sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Deputados elogiam eleição de Edmar Cutrim no TCE


Da Agência Assembleia


Os deputados Penaldon Jorge (PSC), Rigo Teles (PV), Alberto Franco (PMDB) e Max Barros (DEM), parabenizaram na sessão desta quinta-feira, 15, o conselheiro Edmar Cutrim pela sua eleição, ocorrida ontem, no tribunal de Contas do Estado. A recondução de Edmar Cutrim à presidência do TCE para o próximo biênio se deu por unanimidade.






“O conselheiro Edmar Cutrim, que nos honra muito por ter sido também deputado indicado pelo quíntuplo desta Casa certamente fará um grande trabalho, como já o fez a frente do TCE. Nós queremos aqui mais uma vez registrar este momento bastante importante para a história política do Maranhão, principalmente, para o tribunal mais uma vez tem a frente o Conselheiro Edmar Cutrim como seu presidente”, disse Penaldon Jorge.





Penaldon também pediu ao TCE que as contas município Pinheiro sejam encaminhadas ao legislativo municipal para que a sociedade daquele município possa analisar as contas, e assim “saber se o gestor trabalhou com seriedade, se aplicou os recursos com dignidade e conhecer o parecer técnico do tribunal”.





Rigo Teles também destacou o trabalho realizado por Edmar Cutrim à frente do Tribunal. “Quero parabenizar o ex-deputado e conselheiro do TCE, que ontem foi eleito para terceira vez, presidente daquela corte. Parabenizo-o pelo seu trabalho e pela forma da eleição que ocorreu por unanimidade; isso é a prova de união dentro de um órgão que só cresce o estado do Maranhão”, afirmou Rigo Teles.





Alberto Franco foi outro a parabenizá-lo pela sua recondução à presidência do TCE. “O conselheiro Edmar Cutrim é egresso desta Casa, e a sua atuação nos dois primeiros mandatos que exerceu como presidente daquele tribunal, muito honrou o parlamento e contemplou a sociedade com uma gestão austera, ética, transparente e pró- ativa. Isso é motivo de orgulho e satisfação para todos os parlamentares e para esta Casa e, sobretudo, para a sociedade maranhense”, disse Alberto Franco.





O deputado lembrou que Edmar Cutrim conseguiu conquistar amizade de seus pares desde o primeiro mandato quando ele modernizou, informatizou e democratizou o TCE, permitindo transparência e participação da sociedade para que as contas dos gestores públicos pudessem ser investigadas e julgadas com transparências.





Max Barros disse que Edmar Cutrim tem desenvolvido um grande trabalho a frente do TCE e esse trabalho se reflete na modernização daquele tribunal, a partir da informatização e também em um papel importante do tribunal, não apenas de punir, mas principalmente de orientar os gestores para que procedam corretamente nas suas prestações de contas. “Está de parabéns não só o tribunal pela escolha do conselheiro Edmar, que foi deputado nessa Casa, mas estão de parabéns todos os gestores e a sociedade do Maranhão, que temos certeza que ele vai continuar fazendo um grande trabalho a frente do TCE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário