sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Gil Cutrim assume e é 11º prefeito de Ribamar

Do Blog do Décio



De O Estado Maranhão:

Em solenidade bastante concorrida, no Patronato de São José de Ribamar, o vice-prefeito Gil Cutrim (PMDB) foi empossado ontem como o 11º prefeito da cidade, a terceira maior cidade do Estado. Ele substituirá Luis Fernando Silva (DEM), que renunciou ao cargo para assumir a Secretaria da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB).

Gil Cutrim e Luis Fernando deram exemplos em São José de Ribamar
Gil Cutrim está assumindo o município com o compromisso de dar continuidade ao trabalho de Luis Fernando. Ele destacou as mais de 400 obras do antecessor, a quem disse ter a honra de suceder. “O cargo, ser prefeito, não me envaidece. O que me emociona e orgulha é a confiança de nosso grupo político”, disse o prefeito.
Em discurso de cerca de uma hora, Luis Fernando enumerou as dezenas de obras físicas feitas durante sua gestão. Disse, no entanto, que seu maior orgulho era a participação da população na administração.
“São José de Ribamar já é uma cidade melhor para todos, mas o sonho de uma cidade melhor não acabou. É por isso que não estou me despedindo. Estou passando o cargo de prefeito que é efêmero, não pode ser duradouro. Não fizemos tudo porque não é possível fazer, mas fizemos o que foi possível”, disse o futuro chefe da Casa Civil.
Participaram da solenidade os senadores eleitos João Alberto e Edison Lobão (PMDB), o vice-governador Washington Luiz (PT), os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Raimundo Cutrim, vários deputados estaduais e federais, secretários estaduais, prefeitos e vereadores de várias regiões do Maranhão.
Apoio
Lobão lembrou que as renúncias geralmente são traumáticas, o que não era o caso em São José de Ribamar. Ele classificou a decisão do ex-prefeito como uma “renúncia do bem”. “A governadora Roseana fez muito bem em levar Luis Fernando para o governo. Ribamar não perde nada e o Maranhão só tem a ganhar”, disse.
João Alberto lembrou o ciclo de desenvolvimento porque passa o Maranhão dizendo que São José de Ribamar é hoje uma cidade preparada para abrigar altos executivos e funcionários das empresas que estão se estabelecendo no estado.
Gil Cutrim disse que no próximo mês entregará a maternidade municipal, o Liceu Ribamarense 2 e deflagará o processo licitatório do Liceu Ribamarense 3. Nesses dois anos, pretende entregar as obras de urbanização da Praia do Meio, a pavimentação de ruas em Panaquatira, Araçagi, Vila Sarney Filho, Recanto São José e Vila Tropical, a arquibancada do Estádio Dario Santos e escolas. Além disso, quer construir uma marina na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário