quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

EDMAR CUTRIM FOI ELEITO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

O conselheiro Edmar Serra Cutrim foi eleito no início da tarde desta quarta-feira, por unanimdade, presidente do TCE par ao biênio 2011-2012.Ele já presidiu o órgão no período de 2005 a 2008. Os conselheiros Yêdo Flamarion Lobão foi eleito vice-presidente e Álvaro César França Ferreira será o corregedor. 

Edmar comandará o TCE pela terceira vez desde que chegou ao órgão em 2000
 
Edmar Cutrim era atual vice-presidente da entidade, cargo que ocupava pela segunda vez. O presidente até o próximo dia 31 é o conselheiro Raimundo oliveira. Ele destacou em sua gestão a organização e modernização interna do órgão, a criação do portal da transparência, e realização de eventos como o III Encontro de Gestores no início do mês. 

A eleição se deu após a realização da última sessão plenária de 2010, coincidentemente uma das mais longas do ano, com um total de setenta e cinco processos em pauta. Um detalhe marcante foi o registro de um plenário lotado, com a presença de representantes do Judiciário, Ministério Público e do Legislativo, além de dezenas de servidores do Tribunal e de familiares do conselheiro eleito. 

Compromisso 

Depois de prestar juramento, o novo presidente do TCE, que entra no exercício do cargo no em 1º de janeiro, elencou uma série de ações que serão prioridades nos seus dois anos como gestor da corte de contas estadual, todas elas comprometidas com o processo de modernização do órgão. 

Entre essas ações destacam-se a implantação do projeto do Diário Oficial Eletrônico, a criação da assessoria de planejamento, a construção do prédio anexo do, a continuidade do processo de modernização do parque tecnológico e do investimento na capacitação dos membros e do corpo técnico do tribunal. 

Álvaro César será corregedor; Yêdo Lobão, o vice; e Edmar Cutrim, presidente
 
Edmar Cutrim destacou também a implantação do projeto de auditoria eletrônica, programa que deverá colocar o TCE maranhense em uma posição de destaque no cenário nacional, por permitir o acompanhamento on line dos gastos públicos. Em fase final de testes, o programa deverá começar a funcionar experimentalmente a partir do próximo ano. 

“Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar para a realização destas tarefas, mas temos a certeza de contar com a ajuda de todos os membros e servidores desta casa”, afirmou ele. 

Entre outros, foram foram parabenizar o novo presidente os desembargadores Froz Sobrinho, Raimundo Cutrim, José Bernardo, Bayma Araújo, Jamil Gedeon, Paulo Velten, e José Bernardo; a procuradora-geral Fátima Travassos, os procuradores Carlos Nina e Francisco Barros, o promotor Cláudio Cabral; o senador eleito João Alberto; os deputado Marcelo Tavares, Alberto Franco, Afonso Manoel e Tatá Milhomem; os prefeitos Júnior Marreca (Itapecuru) e Luis Fernando Silva (Ribamar);os secretáios Olga Simão (Educação), Hildo Rocha (Articulação Política), Coronel Vieira (Casa Militar); e os juízes Raimundo Barros e Raimundo Bogéa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário