O senador João Alberto (PMDB) confirmou ao site Política Real, de Brasília, que se licenciará do Senado para assumir uma secretaria no Governo do Maranhão. Segundo ele, a pasta ainda não foi definida.
Ao portal, João Alberto disse que no governo irá tratar das questões do estado e colaborar com a governadora Roseana em que ela lhe solicitar. O afastamento de João Alberto abre vaga no Senado para o suplente Clóvis Fecury, do DEM.
A articulação seria uma exigência do DEM para manter apoio ao governo Roseana. No entanto, cria embaraços no âmbito nacional, uma vez que o PMDB, da base do governo Dilma Rousseff, cederá a vaga ao DEM, da oposição.
Candidatura
O senador João Alberto declarou, também, que deverá ser candidato a prefeito de Bacabal. De acordo com Alberto, o cenário “muito embolado” que se desenha para as próximas eleições, requer uma participação “efetiva” sua no pleito.
João Alberto considera que a sua candidatura irá redesenhar o cenário que se vislumbra hoje em Bacabal, como um nome de consenso “por todas as razões que minha entrada no pleito pode suscitar”. (Com informações de Francisco Lima Jr.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário