
A ideia do parlamentar surgiu após amplo debate com os movimentos sociais da Grande São Luís, realizados mês passado na audiência em que o Observatório Social de São Luís apresentou 51 indicadores sociais da cidade, mostrando alguns dados positivos, porém, a maioria negativos, segundo o deputado.
“A audiência não pode acabar por si só. Ela não é um fim, a apresentação dos indicadores tem que servir como um parâmetro para a promoção efetiva de políticas públicas na nossa capital e quem sabe no nosso Estado. Por isso, para que não se perca, chegou a hora de também discutirmos a nossa capital, criando a Frente onde iremos discutir educação, saúde, trânsito, renda, metropolização e vários aspectos, colocando todos os gestores em uma mesa e ouvindo os anseios da população”, disse Pereira.
Rubens disse que o funcionamento pode seguir os moldes da Frente em Defesa da Baixada e Litoral Maranhense, realizada no primeiro semestre, quando vários debates aconteceram nos municípios destas microrregiões. O relatório desta deve servir para a elaboração do Plano Plurianual 2012-2015, do governo do Estado.
“A Frente discutirá a Ilha como um todo, além da celebração dos 400 anos desta que é a principal cidade da Ilha, a nossa capital São Luís. Portanto, espero contar com o apoio dos senhores e senhoras deputados para que nós possamos aprovar a Frente Parlamentar em Defesa da Ilha do Maranhão”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário