sexta-feira, 2 de setembro de 2011

REFLEXÕES IMPORTANTES PARA TUTÓIA

DO BLOG DO CHICO CANAVIEIRA





PARA REFLEXÃO, NESTE MOMENTO ESPECIAL DE FORMAÇÃO DAS BASES POLITICAS PARA SE ELEGER OS NOVOS GOVERNOS MUNICIPAIS E DAS CAMARAS DE VEREADORES SOBRE COMO DEVERIA AGIR A SOCIEADE AO SABER QUE DETERMINADOS CIDADÃOS, OU LIDERANÇAS POLITICAS, COMUNITÁRIAS, RELIGIOSAS (PESSOAS ATÉ MESMO INSUSPEITAS), FORMADORES DE OPINIÃO, OFERECEM APOIO OU CONSIDERAM A POSSIBILIDADE DE SE ALIAR, APOIAR, VOTANDO, ASSEGURANDO A CONTINUIDADE DE UM GOVERNO COM OS VALORES SOCIAIS, POLITICOS, ADMINISTRATIVOS E DE GESTÃO COMO UM GOVERNO DOS BAQUIL?

NÃO EXISTIRIA UM LIMITE PARA AS ALIANÇAS POLITICAS? PODE SER COM QUALQUER UM, MESMO NOTORIAMENTE COM VALORES ULTRA NEGATIVOS E QUE SEGUEM SUA TRAJETÓRIA NA VIDA PÚBLICA SEM DEMONSTRAR POSSIBILIDADES DE NOVOS RUMOS COMO É O CASO DO GRUPO BAQUIL?

AQUI NÃO SE QUESTIONA PESSOAS OU LIDERES QUE APOIARAM O PROJETO POLITICO DO GRUPO BAQUIL. AO CONTRÁRIO, A ESSAS PESSOAS QUE TEM A CORAGEM DE DAR A VOLTA POR CIMA E NÃO PERSISTIR NO ERRO, DEVEMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA, POIS OS HOMENS E MULHERES TEM ESSA CAPACIDADE: O DE RECICLAR CRENÇAS E VALORES E CONSTRUIR.

O QUE DEVERIA SER DISCUTIDO É SE GESTORES RUINS DEVEM TER A MESMA OPORTUNIDADE QUANTO A SEREM OUVIDOS OU CONSIDERADOS NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ALIANÇA OU PERSPECTIVA DE APOIO POR CIDADÃOS OU LIDERES CONSIDERADOS PELA POPULAÇÃO INSUSPEITOS (NA SUA VIDA PROFISSIONAL OU COMO AGENTES SOCIAIS).

ESSA “DEMOCRACIA”, DE QUE TODOS PODEM SER OUVIDOS E MERECER OPORTUNIDADE APRESENTAR OS SEUS PROJETOS POLITICOS NÃO LEGITIMA A CORRUPÇÃO E RETIRA DAS PESSOAS, LIDERES E OU GRUPOS A MOTIVAÇÃO DE LUTAR PELO RESGATE DA MORALIDADE PÚBLICA?

SE VEJO O PRESIDENTE DO MEU PARTIDO, O MEU PASTOR, SE O MEU PAI, O MEU IRMÃO, A MINHA MÃE, O MEU AMIGO, O MEU VIZINHO, LEGITIMANDO OS PIORES NESTE PROESSO ( DE ALIANÇAS POLITICAS), CONSIDERANDO QUE SOMOS NÓS, CIDADÃOS, O JUIZ DESTA CAUSA, COMO DEVERIAMOS
NOS POSICIONAR EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR TAL LIMITE (EM SITUAÇÕES NOTÓRIAS COMO A DO GRUPO BAQUIL)?

SE A SOCIEDADE EXCLUI DO DEBATE AS DECISÕES POLITICAS TOMADAS POR CIDADÃOS OU LIDERES QUE NÃO SÃO PERCEBIDOS COMO “POLITICOS”, TAL COMPORTAMENTO NÃO TRAZ PREJUIZOS GRAVISSIMOS PARA A LUTA PELA MORARILIDADE, PUBLICIDADE, TRANSPARENCIA, SERIEDADE, HONESTIDADE PARA COM ACOISA PÚBLICA?

QUEM NÃO É CONSIDERADO “POLITICO” PELA SOCIEDADE PODE ULTRAPASSAR AS BARREIRAS DA IMORALIDADE DANDO FORÇAS PARA OS PIORES DA VIDA PÚBLICA, NO CASO OS BAQUIL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário