terça-feira, 27 de abril de 2010

Paz articula parcerias em favor de quilombolas e comunidades rurais do MA

O deputado estadual Domingos Paz (PSB) cumpre uma extensa agenda de compromissos nesta semana, em Brasília, visitando vários ministérios e secretarias do Governo Federal. Todos os projetos apresentados e firmados pelo parlamentar maranhense visam beneficiar as comunidades rurais e quilombolas do Maranhão, que são 75% da população maranhense.


Acompanhado da secretária de Meio Ambiente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Socorro Nascimento (PSB), Paz se reuniu com o sociólogo João Carlos Nogueira, adjunto da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), para debater novas parcerias para o Maranhão.

O parlamentar também teve audiência no Ministério da Ciência e Tecnologia, onde buscou apoio para os projetos de interesse das comunidades rurais e quilombolas do Maranhão. Ele indicou o Projeto de Lei Nº 241/09, que dispõe sobre a legitimação de terras dos remanescentes das comunidades quilombolas, já aprovado pela Assembléia Legislativa.

Único deputado negro e que se identifica e luta pelas causas do movimento negro na Assembléia Legislativa, Domingos Paz tem o seu trabalho em favor dos quilombolas reconhecido por instituições nacionais e internacionais, a exemplo do Instituto Politécnico de Tomar, em Portugal.

Na Secretaria de Agricultura do Governo Estadual, o Deputado Domingos Paz beneficiou 51 comunidades quilombolas com o Prodim, atendendo a 2.702 famílias, com investimentos de R$ 2.827 milhões; 29 projetos ficaram prontos. Um investimento de R$ 2 milhões e mais 20 áreas quilombolas ficaram aguardando viabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário