quinta-feira, 3 de maio de 2012

SECRETÁRIO GERAL DO PDT VEM AO ESTADO GARANTIR APOIO A EDIVALDO HOLANDA JUNIOR

BLOG DO JORGE VIEIRA


O secretário geral da executiva nacional do PDT, Manoel Dias, vem ao Maranhão no próximo sábado para confirmar a retirada do partido da coligação que apoiou o prefeito João Castelo (PSDB) na eleição de 2008 e anunciar a participação da legenda na aliança que apoiará a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC).



A exemplo do ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o seu braço direito Manoel Dias defende também que o PDT se afaste do PSDB e se mantenha alinhado ao grupo que dará sustentação à candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do Estado na sucessão de 2014.



Embora existam muitos descontentes com a decisão da executiva nacional, a verdade é que essas pessoas não estão preocupadas com o partido, mas simplesmente em manter seus empregos na prefeitura de São Luís.



É bom lembrar que a postura do vereador Ivaldo Rodrigues em querer, a qualquer custo, manter a coligação com João Castelo, é decorrente dos cargos que dispões para empregar aliados, nada mais.



O PDT é muito maior que as ambições pessoais de Ivaldo Rodrigues, Júlio França e Clodomir Paz e está decido a manter-se fiel ao projeto da oposição para 2014, que passa pela eleição de 2012.



Muitos pedetistas históricos lembram o que aconteceu em 2010, quando o seu principal líder, o ex-governador Jackson Lago, foi abandonado à própria sorte por Castelo em plena campanha eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário