quinta-feira, 31 de maio de 2012

EX PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ASSUME A SECRETARIA DE ASSUNTOS POLÍTICOS DA PREFEITURA DE SÃO LUIS


O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e desembargador aposentado Raimundo Freire Cutrim assumiu nesta quinta-feira (31) a Secretaria Extraordinária de Assuntos Políticos de São Luís, em posse concorrida no Palácio La Ravardiére, que reuniu o prefeito João Castelo, oito desembargadores do TJMA – entre eles o presidente Antonio Guerreiro Júnior –, juízes, secretários municipais e familiares, além do secretário de Governo do município, o ex-governador José Reinaldo Tavares.
O presidente do TJMA, Guerreiro Júnior foi abraçar e desejar boa sorte ao agora secretário Raimundo Cutrim
Envaidecido com o convite do prefeito, Raimundo Cutrim definiu sua função como “ponte” entre os órgãos internos da prefeitura e disse estar preparado, pela experiência, a iluminar trechos e caminhos escuros. “Ao chegar aos 70 anos, hoje estou mais dinâmico que aos 60”, pontuou em pronunciamento onde foi buscar na História exemplos e motivos para continuar em atividade – “senado em latim significa “Conselho dos Antigos”, lembrou.
O novo secretário disse esperar que suas palavras não causassem “ciúmes com entre velhos e novos”, brincou.
Experiência e reconhecidas habilidades de negociador foram qualidades citadas pelo prefeito ao receber o novo colaborador. “Juventude não é tempo de vida; é cabeça. É por isso que estamos aqui”, respondeu ao empossado. Segundo Castelo, ele manteve vaga a secretaria, de caso pensado, e à espera da aposentadoria do magistrado, a quem saudou como primeiro desembargador secretário de São Luís.
“O prefeito está de parabéns pela escolha. A posse do desembargador Cutrim amplia os laços de amizade e colaboração entre o Judiciário estadual e o Executivo municipal”, diz o presidente Guerreiro Júnior.
Os desembargadores Fróz Sobrinho (sobrinho de Raimundo Cutrim e representando o TRE-MA), Jamil Gedeon (ex-presidente do TJMA), Joaquim Figueiredo, Lourival Serejo, Marcelo Carvalho Silva, Jorge Rachid e Milson Coutinho (aposentado) foram abraçar e desejar boa sorte ao magistrado-secretário.
(Ascom/TJMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário