quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOMEADA A NOVA PROCURADORA GERAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO REGINA ROCHA

BLOG DO LUIS PABLO



A governadora Roseana Sarney nomeou na tarde de ontem, 15, conforme o blog noticiou em primeira mão, a procuradora Regina Lúcia de Almeida Rocha para o cargo de procuradora-geral de Justiça do Maranhão, para exercer o mandato no período 2012-2014.
A nova procuradora-geral vai suceder a atual procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos.
Antes de escolher o nome de Regina Rocha, Roseana Sarney chamou no início da tarde, Travassos para uma audiência no Palácio dos Leões, onde comunicou a sua escolha.
Nenhum pouco contente, Fátima Travassos teve que engolir a decisão da governadora e prometeu dar total apoio a nova procuradora-geral do Ministério Público. O que será muito difícil.
Trajetória
Regina Lúcia de Almeida Rocha ingressou na carreira do Ministério Público do Maranhão em 1974. Foi promotora de Justiça titular nas comarcas de São Bernardo, Alcântara, Pinheiro, Bacabal e São Luís.
A promoção para o cargo de procuradora de Justiça aconteceu em 1992. Ela exerceu ainda, por dois mandatos, o cargo de corregedora-geral do Ministério Público, nos anos de 2001-2003 e 2007-2009.
Atualmente, Regina Rocha é membro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

Genro de Roseana derruba indicação de Ricardo Murad e João Alberto

Numa demostração de força, o advogado Gustavo Amorim, genro da governadora Roseana Sarney (PMDB), derrubou hoje, 15, a indicação dos secretários Ricardo Murad (Saúde) e João Alberto (PMDB), e emplacou Regina Lúcia de Almeida Rocha, como a nova procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão.

Jorge Murad, Roseana Sarney, ex-presidente Lula, Rafaela Sarney e Gustavo Amorim
Jorge Murad, Roseana Sarney, ex-presidente Lula, Rafaela Sarney e Gustavo Amorim
Os dois homens fortes do governo, queriam Eduardo Jorge Hiluy Nicolau no cargo. Mas acabaram derrotados pelo genro de Roseana.
Na verdade, Gustavo Amorim não foi o único responsável por toda articulação nos bastidores, ele contou com a grande ajuda do secretário Hildo Rocha (Assuntos Políticos), sobrinho da nova procuradora.
Desconfiados da movimentação em torno do nome de Regina, Murad e Alberto passaram toda manhã de hoje no Palácio dos Leões para pressionar a governadora.
Segundo governistas não afeitos aos secretários, Amorim foi muito habilidoso ao não permitir que Ricardo Murad e João Alberto percebesse sua movimentação. O que poderia comprometer todo processo.
Durante o ato de nomeação, segundo fontes do blog, a nova procuradora-geral de Justiça fez questão de dizer que devia sua escolha ao genro da governadora. “Eu devo a minha nomeação ao Gustavo Amorim”.
Assim que soube que seria Regina a nova procuradora-geral, Ricardo Murad disparou telefonemas para Roseana. Já era tarde de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário