quinta-feira, 17 de março de 2011

VICE PREFEITO DE TUTÓIA REAFIRMA DENÚNICA FEITA NA RÁDIO COMUNITÁRIA

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em face NOTA DE ESCLARECIMENTO divulgada pelo JUÍZ MÁRCIO JOSÉ DO CARMO MATOS COSTA, titular da Comarca de Tutóia e da 40a. Zona Eleitoral, onde cita erroneamente e nominalmente a minha pessoa como autor de acusação contra a pessoa daquele magistrado, em programa de rádio, no dia 11/03/2011, sinto-me no dever de esclarecer ao povo de Tutóia a verdade sobre o que foi dito naquela emissora comunitária, para que o grande equívoco repassado ao meritíssimo juiz fique publicamente dissipado, e que não paire nenhuma dúvida, venho informar o que se segue.

1. Afirmei e afirmo ter ouvido do atual prefeito municipal, sem qualquer cuidado por parte do mesmo e na presença de mais de uma pessoa a afirmativa de que não teria problema com o processo sobre compra de votos, dai ele falou "caboco veio não te preocupa o juiz já esta do meu lado, ele tem um grande relacionamento com o James " e que já tinha determinado que seu irmão James Baquil entregasse "R$ 50.000,00 (CINQUENTA MIL REAIS), ao Juiz”. As palavras foram ditas pelo Prefeito e não por mim. Não é compreensível que alguém distorça o que falei, para incriminar-me. Não devo, não temo, se alguém tem que explicar o que falou o que fez e o que faz, este é o Prefeito Municipal de Tutóia, RAIMUNDO NONATO ABRÃAO BAQUIL, vulgo "DIRINGA".

2. Fui eleito Vice-Prefeito na mesma chapa do atual Prefeito, mas jamais usei a prática delituosa da compra de votos. Sou homem simples e sério, representante da categoria dos lavradores como Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tutóia. Assumi juntamente com o grupo político a que pertenço compromissos de mudança na administração e na política ao celebrarmos uma aliança política, Diringa que foi o eleito, comprometeu-se a ser correto, responsável, mudando a prática combatida por todos nós, e fazer um governo para o povo. Este fez pior que todos os oligarcas, criou uma dinastia, colocando toda a sua família na prefeitura, que virou um balcão dos negócios da sua família Baquil, com todos os desmandos e desgovernos possíveis e imagináveis. Esta é a razão do nosso rompimento político. Não quero e não sou responsável pelos erros cometidos pelo governo familiar do Diringa Baquil. Também não sou responsável pelo senso insensato de IMPUNIDADE de todos eles. Lutamos muito para que fosse diferente. Eles não acreditam na JUSTIÇA, mas se julgam acima dela. E acreditam nas loucuras de que nada vai acontecer com eles em face de todos os desmandos. São eles que falam mal, que difamam, e dizem que podem tudo e corrompem, porque tem o dinheiro do povo em suas mãos. O que mais desejo é JUSTIÇA. Não faço parte de uma trupe. Sou honrado e peço que as autoridades constituídas investiguem todos os desatinos do Prefeito e de sua família e apaniguados.

3. Fui notificado a comparecer a uma reunião no Fórum pelo Dr. Márcio José do Carmo Matos Costa, no dia, 15/03/2011, às 17 horas, da minha participação no programa de rádio. Lá estarei para reafirmar o que já disse: “FOI O PREFEITO QUEM DISSE QUE TEM O JUIZ DO LADO DELE, E QUE TINHA MANDADO CINQUENTA MIL REAIS PARA O MESMO". Não fui o autor desta acusação. Fiz chegar ao conhecimento do povo o que falou o Prefeito Diringa. Exerço um mandato que tem que ser correto e vigilante e não mentiroso e rastejante.

4. Por fim, afirmo que acredito nas instituições constituídas e jamais fiz ou cometi delitos para tentar acobertar-me na impunidade. E se a política está tomando o rumo do ridículo, da insensatez e da leviandade, a causa maior está naqueles que se distanciaram das políticas públicas e descambaram para a corrupção deslavada e os desmandos impunes. Mas eles têm nomes e estão no poder municipal. Nenhum deles resiste a uma séria investigação, do Prefeito aos demais auxiliares da família Baquil. Que venham as medidas judiciais para barrar tanta coisa errada. E nós já denunciamos publicamente várias falcatruas. Acredito e quero a JÚSTIÇA!


Tutóia, 14 de março de 2011.


FLORIANO ALVES DA SILVA

VICE-PREFEITO DE TUTÓIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário