terça-feira, 29 de março de 2011

TUTÓIA ANIVERSARIA HOJE. PARABÉNS AO POVO QUERIDO, ALTIVO E AMIGO, MERECEDOR DE TODAS AS CONQUISTAS APÓS SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!!!

EDITORIAL DO BLOG


Gostaria de estar comemorando o aniversário de emancipação política do município de Tutóia,  e elencando muitos avanços e conquistas. Infelizmente não são muitos. E aqueles que já passaram pela administração pública tutoiense, poderiam estar comemorando "grandes feitos". Não o fazem porque não os teem. Em quase setenta e cinco anos, passaram  os  interventores, os prefeitos, os  deputados, os governadores e senadores, alem de Presidentes da República; e o saldo a favor da população tutoiense é muito pequeno face a grandiosidade no tocante às necessidades básicas e estruturais, vetores fundamentais para o desenvolvimento do munícipio. Poucos foram abnegados, pouqúíssimos despreendidos e voltados para o bem estar da população. Por isto o saldo é bem pequeno. Poderia ser grande, porque já estamos a caminho do primeiro centenário. Mas os governantes até aqui, na sua grandiosa maioria, pensaram mais neles mesmos e em poucos apaniguados, do que no povo. Sempre tivemos um projeto para Tutóia, que transformou-se em sonho. O nosso sonho, que não é utopia, jamais esteve próximo de ser realizado. Aqueles que ajudamos a nos representar,cada mais nos decepcionam, e nunca cumprem os compromissos da praça pública, realizando prioritariamente o que o povo mais precisa, ou seja, cuidando bem da EDUCAÇÃO, da SAUDE, da INFRAESTRUTURA e da AÇÃO SOCIAL, que garanta qualidade de vida ao mais pobre e impulsione o crescimento sustentável da população.

Mas, mesmo assim, hoje é dia de comemoração. Afinal, o dia do nascimento de todos nós, é sempre o momento de renovarmos o nosso espírito para tudo que há de melhor, e sonharmos mais uma vez que é possível alcançar novas conquistas, vislumbrar novos horizontes, e lutar de forma engajada pelo sucesso dos nossos projetos de felicidades. E é tudo isto que precisamos fazer. Aproveitar a data para renovarmos em cada um de nós as forças interiores positivas, e buscarmos com determinação o melhor para a vida da nossa população. Creio firmemente no povo. Vivemos na DEMOCRACIA,  e ela nos permite  a MUDANÇA E A ALTERNANCIA DO PODER. Principalmente quando o poder não está a serviço do POVO, mas apenas de uma pequena casta famigliar, que OLIGARQUICAMENTE domina e desvia para sí e para os seus, todos os benefícios destinados à população. Prescisamos e vamos avançar sempre na direção de um grande futuro para o nosso município. Esta tem que ser a nossa meta de sempre, renovada sempre a cada aniversário, principalmente quando se faz as mesmas constatações que hoje estamos fazendo. AVANTE TUTÓIA!!!

PARABENS TUTÓIA!!! PARABENS AO SEU POVO!!! QUE O ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, SEJA O RENASCIMENTO DENTRO DE TODOS NÓS, DAS ESPERANÇAS, DAS VONTADES, DAS DETERMINAÇÕES E DAS LUTAS  PARA CONQUISTAS NOVAS E DIAS MELHORES PARA O NOSSO POVO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário