terça-feira, 1 de março de 2011

Rota das Emoções será comercializado na Europa

Encerrou ontem (27), no Parque das Nações em Lisboa, Portugal, a Feira Internacional do Turismo. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, no Piauí, Maranhão e Ceará, em conjunto com a Empresa Brasileira de Turismo, Embratur; e o Comitê Visite Brasil, mostraram os atrativos e as belezas da Rota das Emoções, que será comercializada no país.

A equipe, que participou da feira foi formada pelo gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos; pela consultora do projeto, Karin Goidanich; e pelos empresários do setor, Carina Thomaz Câmara, de Parnaíba (PI); Agar de Carvalho Mota, de Barreirinhas (MA); e Fladner Maciel Cruz, de Fortaleza (CE).


Delta do Parnaíba, um dos maiores destinos turísticos do Brasil

Além da divulgação da Rota, a equipe fez um trabalho de seleção de nove operadoras de turismo, que negociarão esse destino brasileiro no mercado europeu.

O Sebrae já iniciou as negociações com a Embratur para que no mês de maio, representantes das operadoras selecionadas possam vir ao Brasil para conhecer a Rota das Emoções e manter contato direto com os empresários do trade turístico local. A partir dessa ação, a Rota das Emoções poderá ser comercializada não só em Portugal, mas na Europa como um todo.

“Tivemos uma reunião com o diretor da Embratur, Marcelo Pedroso, da área de Mercados Internacionais, que elogiou muito o nosso trabalho e disse que estamos no caminho certo, se colocando à disposição para continuar ajudando no que for preciso. Ele quer conhecer a Rota. Vamos marcar, após nosso retorno ao Brasil, o período dessa viagem, que deverá começar pelo Piauí”, destaca o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Durante os sete dias de Feira, o stand da Rota das Emoções recebeu mais de trezentos agentes de viagens interessados em conhecer melhor esse destino brasileiro, quais os pacotes ofertados, os preços praticados no comércio local, as tarifas dos hotéis, o valor dos transfers, além dos atrativos de Jericoacoara, do Delta do Parnaíba e dos Lençóis Maranhenses.

“Todos os cartões de visitas deixados pelos agentes durante a visita serão repassados às empresas do receptivo da Rota, tanto no Piauí, como no Maranhão e no Ceará. Está aberto, sem dúvidas, um canal de negociação, que com certeza irá resultar em bons negócios para nossas empresas”, explica Gilson.

A Rota das Emoções será apresentada, ainda este ano, em mais duas feiras internacionais, na Alemanha e na Itália.

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário