terça-feira, 1 de março de 2011

Bira pede afastamento de Monteiro da presidência do PT

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) pediu hoje (28), em discurso realizado no plenário da Assembleia Legislativa, o afastamento do presidente estadual do PT-MA, Raimundo Monteiro, do comando do partido. Segundo investigações da Polícia Federal, Monteiro está entre os envolvidos do inquérito que investiga pelo menos 55 pessoas acusadas de desvios de recursos do Incra, órgão do qual foi ex-presidente.
“O Governo da presidenta Dilma deu o exemplo, afastou todos os dirigentes do Incra, para que as investigações pudessem ser feitas. Nós do PT, a meu ver, temos que agir do mesmo modo, nós temos que dar exemplo, e o exemplo nesse momento é o afastamento do companheiro Monteiro da presidência do PT do Maranhão”, disse o parlamentar.
Diante do escândalo envolvendo o presidente do PT maranhense, Bira disse esperar que o conjunto da direção do PT no Estado realize um debate interno e, a partir daí, possa tomar uma medida que garanta a transparência e o melhor resultado da apuração da Polícia Federal.
“Não queremos tripudiar sobre a desgraça pessoal de ninguém, não cabe a nós fazer prejulgamentos, nós temos que assegurar ao companheiro toda a oportunidade para se defender, mas ao mesmo tempo temos que ter a responsabilidade como agentes políticos, dar exemplo da nossa postura para o conjunto da sociedade”, afirmou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário