domingo, 28 de novembro de 2010

ROSEANA SARNEY VAI INVESTIR PESADO EM SÃO LUIS, MAS DEVERÁ APOIAR JOÃO CASTELO PARA A REELEIÇÃO


Do blog do Cardoso


A governadora começa a mostrar a intenção de investir em São Luís. Além de anunciar obras estruturantes para a capital, vai destinar todos os recursos de emendas de bancada para a ilha.




Foi o que ficou acertado com os deputados federais quando assinaram as emendas parlamentares destinadas ao governo estadual. Evidentemente que São Luis vai agradecer. E o povo do interior, como fica?



Com as emendas de bancada aplicadas na capital, a cidade terá novo aspecto e a população lucracrá, evidetemente. Ainda mais se as obras forem para ajudar a acabar com o caos hoje existente non trânsito da cidade e se for solucionado o problema da falta de água, assim como a implantação definitiva do sistema de esgotamento sanitário. Já será uma grande realização.



Roseana Sarney saiu vitoriosa desta última eleição porque São Luís fez a diferença. O eleitor da capital, em sua maioria, apostou nas propostas da governadora e lhe deu o voto de confiança. Nada mais natural que a retribuição.



Foi a segunda vitória da governadora aqui na capital. E ambas com sabor gigantesco. Na primeira ganhou do senador Epitácio Cafeteira, a maior liderança na capital, que teve o apoio de Jackson Lago, outro grande líder na cidade.



A segunda teve mais ainda sabor de vitória. Roseana Sarney ganhou de Jackson Lago, que teve o apoio aberto do prefeito João Castelo, e da liderança emergente de Flávio Dino. Portanto, bateu nas três maiores lideranças de São Luís.



Tem cacife para indicar nomes para a disputa municipal de 2012? Tem sim. E de sobra. mas Roseana, ao que parece, amadureceu, ganhou mais experiência com o passar do tempo.



O maior problema é que a governadora não tem quadros para disputar a eleição em pé de igualdade com o prefeito João Castelo, que começa a pavimentar seu retorno ou permanência no cargo.



Por isso, começa a ser alinhavada uma aliança entre o prefeito e a governadora. O futuro chefe da Casa Civil, Luis Fernando, começa a ser estender como a ponte no caminho do acerto. O prefeito de Ribamar entrou para a vida pública como diretor geral da Cohab, levado pelas mãos do então governador João Castelo, de quem ainda é muito amigo.



Será mais fácil ganhar a eleição na capital com o prefeito João Castelo e indicar o vice e comoçar a pensar em 2016, quando ela estará de fora de cargo público. Mas arrisco a imaginar que Roseana Sarney pretende fazer uma grande surpresa: saiando candidata a prefeita de São Luís, com o apoio de Castelo, e encerrar de vez sua carreira política, governando a cidade onde nasceu e cresceu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário