quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ministro dos Esportes visitará UFMA; emendas parlamentares de Flávio Dino ajudaram a financiar obras


Da Assessoria



O Ministro dos Esportes Orlando de Jesus Silva Júnior visitará, nesta quinta-feira (25), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – campus de São Luís. Ele participará da inauguração da nova quadra poliesportiva da instituição e visitará várias outras obras que ainda estão em andamento. Parte do financiamento dessas obras veio de emendas parlamentares de autoria do deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA), que destinaram recursos para a Universidade.




Durante todo o mandato, entre os anos de 2007 e 2010, Flávio Dino destinou R$ 2 milhões em recursos para a UFMA, que resultaram em melhorias em diversos campi de todo o estado e em sua expansão. O campus de Grajaú, por exemplo, foi construído com recursos destinados pelo deputado, que destacou a necessidade de se valorizar a universidade pública. “Tenho um compromisso com a universidade pública e com a educação superior para os brasileiros e, em especial, com os maranhenses. Além disso, a minha vida é ligada a essa universidade”, afirmou Flávio Dino.



Além de professor do curso de Direito da UFMA, Flávio Dino é formado pela universidade e foi, por três vezes, coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Durante vários anos, Flávio Dino também advogou para o Sindicato dos Professores (Apruma) e dos técnicos (Sintema) da Universidade. “É uma ligação com a Universidade que já dura mais de 20 anos”, sublinhou o deputado.



Além do ginásio poliesportivo, que foi completamente reformado e teve os banheiros recuperados, várias salas foram climatizadas. A piscina do ginásio foi recuperada e ganhou nova cobertura. A pista de atletismo foi repavimentada. Há também melhorias no âmbito cultural, como a ampliação do acervo bibliográfico e a construção de uma concha acústica, que está em andamento. Flávio lembrou que as obras não servirão apenas aos alunos da UFMA, mas serão importantes nos programa de extensão da universidade, o que deve beneficiar moradores da área Itaqui-Bacanga.



No núcleo de esportes, a conclusão total das obras está prevista para 2011, segundo informações divulgadas pela Universidade. Atualmente, há 130 edificações em construção na UFMA, 90 das quais no campus do Bacanga em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário