terça-feira, 23 de novembro de 2010

REELEIÇÃO VAI VOLTAR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO


Do blog do Décio Sá



Deve ser dado enrada ainda hoje na mesa-diretora da Assembleia Legislativa a uma Proposta de Emenda Consitucional (PEC) permitindo a reeleição a presidente na Casa. A proposta, que já tem 23 assinaturas (só são necessárias 14), está sendo articulada pelos deputados Tatá Milhomem (DEM) e Carlos Braide (PMDB).






Milhomem articula PEC da reeleição

Para ser aprovado, após sua tramitação, o projeto precisa de 25 assinaturas.



A proposta deve obter consenso na ala governista porque o possível beneficiado seria o deputado Ricardo Murad (PMDB). Ricardo é apontado pelos próprios deputados, inclusive os de oposição, como o melhor nome para comandar a Casa por conta de seu prestígio junto à governadora Roseana Roseana Sarney (PMDB).



O próprio presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB), tem feito esse discurso aos colegas de “Balaiada”.



A reeleição na Assembleia acabou em 2003 com a eleição de Milhomem, justamente hoje o homem que articula a volta do instituto e vai apresentar a proposta. Na época, se encerrou uma série de mandados do deputado Manoel Ribeiro (PTB). Ele comandou o Poder Legislativo por dez anos. Há qautro eleições não havia mais reeleição na Casa.



Apesar de ter assinado a proposta de volta da reeleição, vários deputados ainda tentam encontrar discurso para defender a ideia. Muitos deles foram radicalmente contra a medida num passado bem recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário