domingo, 28 de novembro de 2010

Polícia ocupa Alemão; ‘Todas as casas serão revistadas’, afirma comandante

Do Estadão



RIO – “Todas as casas serão revistadas. Beco por beco, buraco por buraco”, afirmou o comandante geral da PM Mario Sergio Duarte, no complexo do Alemão, na Grota. Segundo ele, ninguém foi baleado, mas ainda não é possível fazer um balanço da operação.






Sergio Moraes/Reuters

Policiais sobem o morro com auxílio de caveirões e veículos blindados do Exército e da Marinha

O delegado Rodrigo de Oliveira, comandante da operação, disse que a área já está em poder da polícia. Apesar de ter enfrentado dificuldades no início, Oliveira disse que os policiais “furaram o bloqueio”.



“Agora é um trabalho de paciência e não temos hora pra sair”, disse ainda sobre o controle dos pontos estratégicos nos morros. De acordo com o comandante, foram vistos rastros de sangue onde os traficantes estariam, o que indica que pode haver pessoas feridas.



Operação. A polícia começou a subir no Complexo do Alemão pouco antes das 8 horas da manhã deste domingo, 28. Segundo a polícia, muitos traficantes se refugiaram no topo do morro, onde é possível ter uma vista melhor da operação.



Mais cedo, às 6h40, traficantes e policiais voltaram a trocar tiros nos dois lados da favela da Grota. Os moradores estão sendo abrigados em um galpão localizado na entrada do morro da Grota.



Helicópteros da polícia fazem voos rasantes e os caveirões da polícia já ocupam o morro. O veículo conhecido como ‘Cascavel’, um blindado do exército, e os blindados da Marinha também ocuparam a favela. Assim como aconteceu na Vila Cruzeiro, a invasão só foi possível por conta do uso dos veículos das Forças Armadas, que conseguem ultrapassar as barricadas organizadas pelos traficantes.



As polícias civil e federal estão ocupando diferentes entradas da comunidade. O Exército, por sua vez, participa da operação somente fazendo bloqueios nos acessos ao Complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário