segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CANDIDATAS AO TITULO DE RAINHA DO CARNAVAL 2011, FAZEM DIETA DO OVO

                      Oito candidatas disputam o título de rainha do CARNAVAL CARIOCA


Beleza e carisma elas garantem que têm de sobra. Mas para conquistar o título de rainha do carnaval carioca de 2011, as oito finalistas terão que convencer os jurados naquilo que sabem fazer de melhor: sambar. A poucos dias para a grande final, as passistas passam horas na academia e adotam dieta balanceada, algumas até a base de ovo.




A nova corte do carnaval carioca será conhecida no próximo dia 18, na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Além da simpatia e domínio na arte de sambar, o júri avaliará os quesitos desembaraço e facilidade de expressão e espírito carnavalesco.



Consagrada segunda princesa do carnaval de 2010, a estudante universitária Talita Martins Del Castilhos, de 28 anos, se considera mais preparada : “Eu pude aprender mais sobre o carnaval devido a experiência na corte. O nível está muito alto. Vai ser páreo duro”, disse.



Diante de uma disputa acirrada, as candidatas fazem questão de cuidar da beleza e de cada centímetro do corpo. A empresária Jéssica Maia de Freitas, de 27 anos, recorreu à drenagem linfática para manter a forma. Já a estreante no concurso Bianca Salgueiro Baptista Ferreira, de 22, aposta nas aulas de dança de salão para conquistar o título.



saiba mais



Veja as fotos das oito finalistasOito finalistas do Rio disputam título de rainha do carnaval 2011Ovos cozidos e muita água

Para agradar os jurados, as candidatas não medem esforços e dividem o tempo entre trabalho, família e ensaios. Com 1,60 m de altura, a dançarina Graciele Souza Ferreira, de 28 anos – conhecida como “chaveirinho” - treina durante os ensaios na quadra da Beija-Flor e passou a incluir dois ovos cozidos por dia em sua dieta:



“Minha dieta é meio louca. Eu como dois ovos cozidos por dia e bebo muita água. Eu também cortei chocolates, carnes vermelhas e frituras. Eu só bebo suco, não como pizza e hambúrguer, apesar de ser viciada. Eu treino numa academia perto da minha casa, e malho três horas por dia. Estou ansiosa, mas confiante”, disse a flamenguista.



Malhação e aulas de samba

Apos desfilar como musa da Viradouro, em 2010, a inspetora de Policia Civil Isabella Magacho Picanço, de 33 anos, sonha agora em se tornar rainha do carnaval carioca. O interesse, segundo ela, surgiu no último concurso e ela garante que está preparada para ocupar o posto ao lado do Rei Momo. Apoio dos colegas da instituição ela diz que já tem.



A Cidade do Samba vai ficar mais segura do que nunca"Isabella Magacho Picanço“Eu tenho malhado três vezes na semana, porque não está dando tempo. Eu trabalho todos os dias, e quando acaba o serviço eu tiro o tempo para fazer aulas de samba para aperfeiçoar. O pessoal do trabalho todo me apoia e estarão todos na final na torcida por mim. A Cidade do Samba vai ficar mais segura do que nunca”, brincou ela.



As torcidas, aliás, prometem ser um show à parte. A professora Bianca Salgueiro Baptista, de 22 anos, afirmou que os amigos organizaram um mutirão com direito a faixas, balões e camisetas. Casada e mãe de dois filhos, a também professora Andréa Martins Machado, de 33, contará com a presença da família: “Meu filho mais velho fica tímido quando me vê no palco. Eles são os meus maiores incentivadores”, disse.



Treino em frente ao espelho

A bailarina Verônica Silva de Oliveira, de 29 anos, e a universitária Suzan Maria Souza Gonçalves, de 24, tem algo em comum: ambas foram finalistas no último concurso. Enquanto a primeira adotou uma rotina pesada e dieta rigorosa, a segunda acredita que para conquistar a faixa e a coroa de rainha do carnaval não precisa ser passista profissional.

Final carioca será dia 18 de novembro, na Cidade

do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro

(Foto: Pedro Kirilos / Riotur)“Eu sempre defendi o lema da sabedoria do carnaval, da alegria e das paixões que as pessoas desconhecem. Seria um resgate do carnaval de rua. Eu nunca saí em escola nenhuma. Minha mãe me ensinou a sambar e eu treino em frente ao espelho”, afirmou Suzan.



A vencedora do concurso ganhará uma coroa, uma faixa e a quantia de R$ 20 mil. A segunda colocada leva o título de “1ª Princesa do carnaval 2011”, uma tiara, uma faixa e o prêmio de R$ 15 mil. Já a terceira será a “2ª Princesa do carnaval 2011”, conquistando também uma tiara, uma faixa e mesma quantia de R$ 15 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário