sexta-feira, 19 de novembro de 2010

26 são presos em operação da policia federal contra desvio de verbas públicas em MT

Do G1


Entre os presos, segundo a PF, estão empresários e servidores públicos.


Estimativa é de que prejuízos aos cofres públicos ultrapassem R$ 38 milhões.

 
 
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (19), 26 pessoas durante uma operação de combate a um esquema de fraudes em licitações e desvios de verbas federais, em Mato Grosso. A Operação Atlântida, como é chamada, foi desencadeada em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU).




Segundo a PF, além das prisões, foram cumpridos, nesta manhã, 35 mandados de busca e apreensão e nove pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento. A operação ocorreu nos municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Canarana, Novo São Joaquim e Ribeirãozinho. Entre os presos, ainda de acordo com a polícia, estão empresários e servidores públicos.



saiba mais



STF condena ex-deputado a 13 anos de prisão por desvio de verbasDoze suspeitos de envolvimento com desvio de verbas no AP são soltosA suspeita é de que a quadrilha atuasse na fraude de licitações de obras de engenharia e pavimentação asfáltica, cujos recursos eram provenientes de convênios firmados entre municípios da região do Vale do Araguaia e o Governo Federal. Os prejuízos aos cofres públicos, de acordo com estimativa da CGU, podem ultrapassar R$ 38 milhões.



Os suspeitos poderão responder por peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração), corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação, falsidade ideológica e advocacia administrativa, entre outros crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário