terça-feira, 23 de abril de 2013

TUTÓIA ESTÁ NA LISTA DIVULGADA PELO BLOGUEIRO LUIS PABLO, ENTRE OS MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS COM A AGIOTAGEM NO MARANHÃO. O ESCÂNDALO ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA SEIC. SE CONFIRMADA A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO DE TUTÓIA OU DE SUA ESPOSA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, SERÁ MAIS UMA MÁCULA NA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS, UTILIZADOS IN DEVIDAMENTE COMO GARANTIA DE EMPRÉSTIMOS FEITOS POR AGIOTAS, ALGUNS DELES JÁ PRESOS. SERÁ MESMO A MARCA DO ERRO EM TUDO? VERGONHA!!!!!

FONTE: BLOG DO LUIS PABLO



Blog do Luís Pablo disponibiliza abaixo a relação das prefeituras do Maranhão, que estavam envolvidas com a quadrilha de agiota, comandada pelo empresário Gláucio Alencar – acusado de ser o mandante do crime do jornalista Décio Sá.
Todas as prefeituras estão sendo investigadas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que deverá realizar várias prisões de ex-prefeitos e prefeitos do Maranhão.
As investigações apontaram 41 prefeituras que teriam participado do esquema de agiotagem. De acordo com a polícia, o dinheiro saía de programas como o Pnae e o FPM.
A quadrilha emprestava dinheiro para financiar as campanhas e os gestores pagavam com dinheiro público.
Só em Zé Doca, por exemplo, o ex-prefeito Raimundo Nonato Sampaio, o Natim, pegou um empréstimo em 2008 no valor de R$ 100 mil e depois teve que pagar R$ 300 mil e colocar as empresas do agiota Gláucio Alencar para fornecer merenda escolar para prefeitura. A corrupção era desenfreada. (Fonte: Imirante)
lista das prefeituras do MA envolvidas com agiotas
Obs: Não é Mirante do Norte e sim Miranda do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário