terça-feira, 9 de abril de 2013

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO EDUARDO CAMPOS, RECLAMA DA FALTA DE DIÁLOGO COM O PLANALTO.



Em Porto Alegre, Campos reclama da 'falta de diálogo' com Planalto

Publicidade
FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE
Em visita ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (9), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência em 2014, reclamou da "falta de diálogo" com o governo federal e disse temer um aumento do desemprego no país ainda neste ano.
Campos citou como exemplo da ausência de debate a medida provisória dos Portos proposta pelo governo Dilma Rousseff. Ele critica a proposta por temer perda de controle sobre o terminal de Suape. Afirmou que o Planalto "solapou" a autonomia que os Estados até então tinham para administrar esses terminais.
Cid e Campos acertam para PSB entrar com representação contra petista
PT é o principal ausente em festa do PSB com Campos no RS
Após promoção pessoal, Campos anuncia fim de 'Diário Oficial' impresso
"Há horas em que há espaço [para diálogo], e há horas em que não há", disse.
Em palestra a empresários, o governador e presidente nacional do PSB também afirmou que o país perdeu a oportunidade de fazer uma reforma tributária no momento em que o país crescia e fez referência à crise do mensalão, durante o primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006).
Afirmou que o governo "se meteu em uma crise política" quando tinha condições de fazer mudanças na legislação.
Ao comentar a situação da economia do país, ele disse que o Brasil só conseguirá manter o nível atual de emprego se crescer 3% em 2013 --índice muito maior do que o 0,9% obtido no último ano. Afirmou que não houve nenhum caso no mundo em que a quantidade de postos de trabalho se manteve sem crescimento. "As coisas não vão bem", resumiu.
Também reclamou da qualidade dos debates na campanha presidencial de 2010 e disse que o país está vivendo os reflexos de uma eleição "despolitizada".

Isto é Eduardo Campos

 Ver em tamanho maior »
Alan Marques - 14.jan.2013/Folhapress
Anterior Próxima
Eduardo Campos, governador de Pernambuco, em entrevista após reunião com a presidente Dilma Rousseff em Brasília em 2013
SUCESSÃO
Campos teve uma agenda intensa durante o dia: se encontrou com o governador gaúcho, Tarso Genro (PT), com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), e participou de um evento com empresários.
O possível candidato a presidente disse que não discutiu com Tarso seus planos para 2014 e não quis comentar entrevista do petista à Folha, em que o governador gaúcho afirmou que a iniciativa do PSB seria um "erro político". Ele disse ter debatido apenas economia e temas como pacto federativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário