segunda-feira, 15 de abril de 2013

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY RETOMA GOVERNO ITINERANTE





roseanagaribaldi1
A governadora Roseana Sarney e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, inauguraram, nesta segunda-feira (15), no município de Timbiras, Agência da Previdência Social. A nova unidade proporcionará comodidade à população, que não precisará mais percorrer grandes distâncias em buscas dos serviços do órgão. No município, o Governo Itinerante também levou diversas ações, como mutirão de cirurgias de hérnia, emissão de documentos (carteira de identidade e do trabalho) e entrega de sementes a pequenos agricultores.
Presentes o ministro do Turismo, Gastão Viera; secretários de Estado, entre eles o de Infraestrutura, Luis Fernando Silva; prefeito de Timbiras Carlos Fabrizio Araujo (Fabrizio do Foto); deputados federais Kleber Verde e Davi Alves Silva; deputado estadual Edilázio Júnior; presidente do INSS, Lindolfo Sales; prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, lideranças comunitárias, o e gestores de órgãos estaduais e federais.
“Estamos passando pelo Maranhão todo, levando serviços e benfeitorias para os municípios. Aqui, junto com o ministro Garibaldi, inauguramos o prédio da Previdência e o Governo do Estado está deixando cursos de qualificação profissional, ofertando serviços com o Viva Cidadão e o mutirão de hérnia na área de saúde”, destacou a governadora Roseana Sarney.
Durante a inauguração da agência da Previdência foram entregues os primeiros benefícios de aposentadoria realizados no local. O ministro da Garibaldi Alves disse que o objetivo é ampliar o número de agências no Maranhão, das atuais 25, para 59, dentro de um plano de expansão. “As novas agências permitem que o cidadão receba seus benefícios com mais comodidade e segurança”, contou o ministro.
roseanagaribaldiAinda no município, Garibaldi Alves visitou o Hospital Geral de Timbiras. Ao lado da governadora e do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. Eles percorreram as instalações da unidade e conversaram com pacientes. No hospital, durante o Governo Itinerante, estão sendo realizados mutirão de cirurgia de hérnia e outras ações. No primeiro dia do mutirão foram realizadas 30 cirurgias. “O Governo Itinerante é uma grande ideia de trazer o governo ao encontro do cidadão”, disse o ministro Garibaldi.
O prefeito do município, Fabrizio do Foto destacou que o Governo Itinerante é uma forma de integrar Estado e municípios. “O Governo Itinerante mostra a preocupação da governadora com as cidades, fazendo com que os municípios maranhenses se fortaleçam. Com os municípios se fortalecendo, o Maranhão cresce e ganha o espaço que merece no cenário nacional”, observou o prefeito.
De Timbiras a governadora e comitiva seguiram para Aldeias Altas, onde também foi inaugurada uma Agência da Previdência Social e levadas ações do Governo Itinerante à população. Clique aqui e veja os detalhes da visita em Aldeias Altas.

FONTE: BLOG DO JORGE ARAGÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário