quinta-feira, 25 de abril de 2013

DEPUTADOS QUEREM A POLÍCIA FEDERAL INVESTIGANDO O ECÂNDALO DA AGIOTAGEM E O CRIME HEDIONDO

BLOG DO JORGE ARAGÃO



arteEnfim o assunto agiotagem, que tem sido alvo de várias matérias da TV Mirante, chegou à Tribuna da Assembleia Legislativa. Pelo menos dois deputados estaduais defenderam a federalização das investigações para apurar o crime de agiotagem envolvendo prefeituras de todo o Maranhão.
O primeiro a levantar a tese foi o petista Bira do Pindaré. O deputado revelou preocupação quanto ao andamento das investigações e a relação do homicídio de Décio Sá com os crimes de agiotagem e pistolagem.
Para Bira é fundamental que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal organizem uma Força Tarefa para investigar esse assunto com toda profundidade necessária. Ele defendeu um reforço no pedido às autoridades, para que tenham competência pela investigação no sentido de que este assunto possa ser esclarecido para a nossa população.
“Quando começam a revelar os esquemas da agiotagem a gente fica absolutamente indignado. Porque agiotagem significa tirar a merenda escolar da boca das crianças. Significa comprometer a saúde pública, significa reduzir a qualidade da educação. Significa menos estradas, um sufocamento total das Políticas Públicas em razão desse grande esquema”, protestou Bira.
A deputada Eliziane Gama também defendeu a participação da Polícia Federal na apuração dos crimes de agiotagem no Maranhão. Além disso, alguns deputados ventilaram a possibilidade de criação de uma CPI da Pistolagem, mas a ideia, pelo que apurou o Blog, deve morrer no nascedouro.
Em tempo: O secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, garantiu ao Blog que a Polícia Federal já está no caso desde o início das investigações e que existe um trabalho sendo realizado em conjunto com as polícias do Maranhão. Além disso, Aluiso Mendes assegurou que toda a documentação envolvendo supostos desvios de recursos federais já foram encaminhados também ao Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário