sábado, 13 de abril de 2013

EM TUTÓIA, A PREFEITURA IMPÕE À POPULAÇÃO, MAIS UMA VEZ, A IMPLANTAÇÃO DE MASSA ASFÁLTICA EM ALGUMAS RUAS DA CIDADE, SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO VÁRIOS PROCEDIMENTOS FUNDAMENTAIS: PROCESSO LICITATÓRIO TRANSPARENTE, PLACA DE IDENTIFICAÇÃO DA OBRA COM DADOS SOBRE A EMPRESA, VALOR E ORIGEM DOS RECURSOS, ALEM DO PRAZO PARA SUA EXECUÇÃO. MAS O PIOR PARA A POPULAÇÃO É A FALTA DE QUALIDADE DO MATERIAL E DO SERVIÇO QUE ESTÁ SENDO PRESTADO. ESTÃO APLICANDO A MASSA ASFÁLTICA EM CIMA DO CALÇAMENTO SEM QUALQUER PREPARAÇÃO DO MESMO, E SEM A BASE NECESSÁRIA PARA A CAMADA ASFÁLTICA PRINCIPAL. ALIÁS, ESTÃO APLICANDO APENAS UMA CAMADA FINA DE MASSA ALFÁLTICA, QUE EM BREVE ESTARÁ DESTRUIDA PELA AÇÃO NATURAL DE USO DOS VEÍCULOS E PEDESTRES. NÃO HÁ DRENAGEM E NEM ESCOAMENTO NATURAL PARA AS ÁGUAS PLUVIAIS.EMFIM, MAIS UM ENGÔDO, PARA ENGANAR A POPULAÇÃO. MAS , NA CÂMARA MUNCIPAL, VEREADORES DA BASE GOVERNISTA DISSERAM QUE O POVO DE TUTÓIA GOSTA DESTE TITPO DE OBRA PÚBLICA. SERÁ? CREMOS QUE O POVO GOSTA DO MELHOR. O PREFEITO É QUE ACREDITA QUE ENTREGANDO MIGALHAS DO PIOR, ESTÁ GERANDO SATISFAÇÃO NA POPULAÇÃO. LEDO ENGANO! COMO SEMPRE AFIRMAMOS: É A MARCA DO ERRO. SEMPRE!!!! QUE ESTÁ SENDO UTILI A QUALIDADE DO MATERIAL

FONTE BLOG DO ELIVALDO RAMOS



Asfaltamento de Tutóia: bom ou ruim?


O asfaltamento pode até ser bom pra Tutóia, mas será que levaram em conta as respostas para as perguntas a seguir?
Que empresa vai realizar o projeto?
Qual o valor da obra?
Há estudo sobre drenagem e escoamento das águas pluviais?
O colégio Almeida Galhardo na sua frente, como canalizar a água que vai acumular ali. E o seu interior que foi construído sobre um rego de água da chuva o que se vai fazer?
Vereador Zé Orlando argumentou: o valor dos recursos. O executivo tá colocando o asfalto como prioridade e não o saneamento básico. A prefeitura ou a empresa deve fixar placa indicando a obra. O asfalto colocado nas ruas de Tutóia não parece ter passado por um projeto.
Além das contra argumentações para os vereadores Maria do Carmo, Paulinho e Binha feitas por Zé Orlando e Cristian. Binha e Paulinho defenderam que o asfalto é do agrado do povo. O povo apoia. Já Zé Orlando e Cristian sugeriram que o asfalto aguardasse a conclusão do projeto de tubulações da água, previsto pra julho deste.
Merece destaque a fala da Professora Maria do Carmo, que se perdeu em seu discurso, ao defender o prefeito dizendo “O prefeito no dia da posse fez convite para estarmos presentes nas obras. Por esta razão, não nos é permitido questionar recursos, projetos, valores,  etc, devemos acompanhar, pois, toda execução de serviço em Tutóia tem projeto”.
Rebatido por Cristian: “O local de questionar é aqui e não lá na obra vereadora Maria do Carmo, o meu papel é aqui.”
Zé Orlando acrescentou ainda: “Asfalto é um produto de composição química e componentes que o barro e a areai não tem e é mais nocivo à saúde e se não for preparado e compactado o terreno que vai recebe-lo oferece prejuízo a saúde, porque vamos inalar os produtos de sua composição. O povo quer o melhor”, em resposta ao vereador Paulinho que relembrou as críticas que o governo Bebeto recebeu quando começou a colocar barro nas ruas de areia da Tutóia de 20 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário