Oficiais de Justiça procuraram vice-prefeito e presidente da Câmara. Nenhum foi encontrado.
Imirante / TV Mirante
A Justiça mandou afastar, a pedido do Ministério Público Estadual, o prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro, por ato de improbidade administrativa.
Vanderlúcio Simão é acusado de ter demitido mais de duzentos servidores concursados da Prefeitura de São Pedro da Água Branca e admitido o mesmo número de contratados, atitude ilegal de acordo com a promotoria da probidade administrativa.
Depois das demissões e contratações indevidas, os servidores concursados procuraram a Justiça e ganharam a causa, mas nada mudou.
O prefeito foi afastado, também, por descumprir decisões judiciais. Segundo o Ministério Público, foram mais de oitenta decisões descumpridas. Vinte delas, só este ano.
Por causa da instabilidade política, ninguém assumiu o poder Executivo de São Pedro da Água Branca.
Pela decisão da Justiça, o vice-prefeito, conhecido como “Pelezinho”, deveria assumir a prefeitura. O problema é que, após decisão, oficiais de Justiça procuraram o vice-prefeito, mas, nem ele, nem o presidente da Câmara Municipal, Fracimar Vieira, o segundo cotado para a sucessão, foram encontrados.
Vandelúrcio Simão pode recorrer da decisão da Justiça e retornar ao cargo. Nem o prefeito e nem o vice-prefeito foram localizados para falar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário