quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sarney e Roseana anunciam que vão deixar a política

Do jornal pequeno



DEU NA FOLHA
Senador disse que cumprirá atual mandato até o fim, em 2014, mas depois se dedicará à família e à literatura; Roseana Sarney também afirmou que não concorrerá mais a cargos públicos: ‘Cansei de não me reconhecerem’
O presidente do Senado e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), disse na segunda-feira (18) que não concorrerá novamente a cargos eletivos depois de concluir o atual mandato, que vai até 2014.
A declaração de Sarney, que completou 81 anos em 2011, foi feita durante o evento de lançamento do livro “Sarney, a Biografia” – da jornalista Regina Echeverria – , realizado num shopping de São Luís.
A filha do ex-presidente e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney, 58, disse à Folha de S. Paulo que o pai já vinha manifestando a intenção de concluir a carreira política em razão da idade.
“Não foi uma declaração intempestiva, apenas perguntaram e ele respondeu. Ele quer se dedicar mais à literatura. Já está muito dividido, mas é um político nato, faz parte da história do país”, disse Roseana.
Família – Segundo a governadora, Sarney quer “encerrar enquanto está bem de saúde” e quer mais “paz para conviver com a família” depois de ter “prestado um serviço à nação”, relatou.
Roseana também afirmou na segunda que não concorrerá mais a mandatos tanto para o Executivo como para o Legislativo. Ela já havia afirmado em outros momentos que deixaria a política após concluir o atual mandato.
Ela reclamou da falta de reconhecimento em relação à sua carreira política:
“Vou fazer o melhor governo da minha vida e vou ficar também de assistente. Cansei de não me reconhecerem. Sempre sou filha de alguém, ou então é a tal oligarquia [do Sarney no Maranhão].”
(Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário