terça-feira, 12 de julho de 2011

Frente do Piso Nacional do Magistério reúne-se dia 13

Waldemar Têrr
Agência Assembleia

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), anunciou, na sessão desta segunda-feira (11), que, provavelmente na quarta-feira (13) pela manhã, vai ocorrer, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação do Piso Nacional do Magistério.

A implantação do piso nacional da categoria é um assunto importante e que merece ser abraçado por esta Casa para impedir que tenhamos no futuro novas paralisações no ensino médio do Estado do Maranhão”, declarou.

Na avaliação do líder do BPO, é obrigação da Assembleia auxiliar no processo de condução do Estado na área educacional para que não haja a repetição das greves registradas anteriormente. “O governo do Estado tem o compromisso de cumprir e implantar o piso nacional do magistério. Mas a maneira como a governadora Roseana trata a educação é só observarmos o pagamento dos professores do PróJovem Urbano, que não recebem desde setembro do ano passado, e espero que a Assembléia dê a sua contribuição em relação à implantação do piso nacional do magistério”, afirmou.

AGIOTAGEM

O líder do BPO criticou também suposta agiotagem com recursos das emendas do orçamento do Estado e prometeu votar no requerimento do parlamentar que pede a criação de comissão para apurar o caso. “Entendemos que recurso público tem que ser fiscalizado e acompanhada a sua aplicação, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário