sexta-feira, 8 de julho de 2011

Marcelo Tavares destaca matéria da "Veja" que chama o Maranhão de “Sarneyquistão”


Ribamar Santana
Agência Assembleia


O deputado Marcelo Tavares (PSB), líder da Oposição, usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (7), para solicitar à Mesa Diretora que seja colocado nos Anais da Casa a matéria publicada pela revista “Veja”, semana passada, que chama o Maranhão de “Sarneyquistão”.

A proposição do deputado foi em resposta ao pedido no mesmo sentido formulado pelo deputado Magno Bacelar (PV), da bancada do Governo, para que fique registrado nos Anais da Casa o artigo de resposta do presidente do Senado Federal, senador José Sarney ,à matéria da revista “Veja”, que responsabiliza o grupo político do ex-presidente Sarney pelo atraso do Maranhão.

Marcelo Tavares argumentou que no artigo resposta do presidente do Senado à matéria da revista “Veja”, o ex-presidente da República admite que o Maranhão teve um crescimento espantoso, mas erra quando afirma que foi durante décadas. Para o líder da Oposição, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) mostram inequivocamente que o Maranhão, entre os anos de 2004 e 2009, apresentou um crescimento de 47% na renda dos maranhenses em relação a São Paulo, que só teve 3% de acréscimo.

Segundo Marcelo Tavares, fica claro na resposta do presidente Sarney como faz mal um período de dominação política no Maranhão como temos há mais de 50 anos. “Já que o deputado Magno Bacelar puxou esse artigo, que as verdades estejam postas e nós tenhamos a verdadeira discussão da melhoria do Maranhão no período que Roseana não governou o Estado”, defendeu o deputado Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário