sexta-feira, 29 de julho de 2011

EDUARDO CAMPOS FOI LANÇADO À SUCESSÃO DE DILMA

Do blog do Decio



O deputado federal Ribamar Alves (PSB-MA) não deixou dúvidas ontem sobre o que estaria por trás do movimento do governador Eduardo Campos em fortalecer o partido em todo Brasil.
“Vamos buscar espaço nesse Maranhão para crescer o PSB e fortalecer o partido em 2014 e lançar nosso querido Eduardo Campos presidente do Brasil”, disse, para delírio do público presente ao evento de filiação do ex-deputado e ex-presidente do Diretório Estadil do PSDB Roberto Rocha no PSB. Veja o vídeo:





Na quarta-feira, Ribamar Alves declarou que o governador de Pernambuco é mesmo candidato à sucessão de Dilma, apesar de jamais assumir isso publicamente.
“O Eduardo Campos jamais vai dizer que é candidato, mas é. Ele é aliado da presidente Dilma, mas o PSB não vai ficar a vida toda a reboque do projeto do PT. Nós estamos tipo o Vasco da Gama, devagarzinho, de vice em vice-campeonato, chegando lá”, afirmou ao blog (reveja).
Durante coletiva, o pernambucano negou que seja candidato à sucessão presidencial em 2014, quando encerra seu mandato de governador reeleito. “Sou candidato a fazer meu mandato em Pernambuco e no PSB. Acho que é muito cedo para falar em 2014. O PSB trabalha para ajudar a Dilma a disputar a reeleição”, desconversou.
Defendeu, no entanto, caso a presidente não queira um novo mandato, a volta do ex-presidente Lula de quem poderia ser candidato a vice. “Vamos supor que a Dilma reúna as condições de ser candidata, mas diga que não quer. Acho que nessa fila tem um grande brasileiro que é o ex-presidente Lula.”

Campos ao lado de políticos locais durante coletiva. Foto: Biné Morais
Durante a filiação de Roberto Rocha, o governador se apresentou como espécie de “padrinho” do projeto político da chamada “oposição” ao grupo Sarney em chegar ao poder no Maranhão.
Contou ter recebido em Recife o ex-deputado e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), para discutir a política local. O comunista foi derrotado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) em 2010.
Afirmou que a aliança entre o PCdoB e PSB está fechada para as próximas eleições no sentido de “fazer a vitória política de nosso campo aqui no Maranhão” e o Estado “se aproximar (na melhoria de seus indicadores sociais) do Brasil”.
Explicou que o PSB tem em todo Brasil “divergências com o PT sobre a interpretação do fato político”, como acontece no Estado.
“Estarei aqui outras vezes do lado do Maranhão para construir outras vitórias. O povo maranhense tem encontro marcado com a política. Chegou a hora (da mudança) como chegou em outros Estados. Vamos fazer um Maranhão e um Nordeste novos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário