sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DEPUTADO CESAR PIRES É O NOVO LIDER DO GOVERNO E ANUNCIA TRANSPARENCIA E RESPEITO PARA DEFENDÊ-LO


O líder do Governo na Assembleia, deputado César Pires (DEM), agradeceu, em pronunciamento na tribuna da Casa, nesta quinta-feira (9), os gestos de incentivo que está recebendo de todos os seus colegas de parlamento.

“Sinceramente, nunca foi o meu objetivo assumir este posto [liderança do Governo] que me foi confiado. No entanto, como parlamentar, não poderia deixar de aceitar mais este desafio. E estou satisfeito pelo fato de estar recebendo o apoio dos colegas dos blocos governistas e os gestos de respeito dos colegas da oposição”, declarou.

O deputado afirmou que trabalhará de forma transparente e respeitosa. Disse que sempre buscará o consenso entre os deputados governistas, nunca deixando de respeitar as opiniões dos parlamentares de Oposição.

“Fui líder da Oposição durante dois governos e sempre procurei agir de forma coerente, fazendo críticas construtivas e sempre zelando pelo objetivo maior, que é o bem-estar do povo maranhense. Assim como no bloco governista, na oposição existem parlamentares preparados que, tenho certeza, continuarão dando importantes contribuições para o desenvolvimento do Estado”, disse.

NOVA MISSÃO

César Pires agradeceu à governadora Roseana Sarney (PMDB) a confiança de poder ser o porta voz das ações do Governo, de interagir com a Presidência da Assembleia e deputados em plenário  e de trabalhar dentro de uma missão nova na Casa.
 

Mesmo respeitando o papel da Oposição, César Pires ressaltou que se não houver uma fundamentação  nas críticas, fará cair por terra todas elas, combatendo-as com dados concretos. Citou como exemplo o posicionamento da Oposição de não querer que o Governo invista em publicidade, lembrando que sem publicização o Maranhão não chegará a lugar algum.
 

“Se nós abrirmos as páginas das revistas Veja, Isto É e Época vamos ver ali ser vendido o Ceará, que é, hoje, o Estado mais visitado pelo seu turismo e se o turismo é a segunda fonte de renda do processo de trabalho no Estado, no Brasil e no mundo, porque negar a publicização de nossas riquezas?”, questionou.
 

O novo líder lembrou que o governo do Rio de Janeiro vende o seu carnaval até em outros países, e vende forte. “Como é que temos embaixadores na própria UNICEF para vender as ações da UNICEF, inclusive com jogador de futebol e ninguém reclama da quantidade do dinheiro da UNICEF?”, questionou.
 

César Pires defendeu a publicização das belezas do Maranhão a fim de não deixar que a história do Estado se apague pelas brutalidades de alguns que querem enterrá-la. “Temos sim que fazer a publicização das nossas ações. Não vamos deixar que sejam sucumbidas pelas mentes pequenas de alguns”.
 
 
DEFESA
 

Sobre as críticas da oposição à educação, o líder do governo disse que ninguém mais fez pela educação do que os governos de Roseana Sarney, dos quais ele participou. Lembrou que na sua gestão dez mil pessoas passaram do status de nível médio para o status de nível superior.
 

“Portanto era uma cadeia, um elo que se desenvolveu da capacitação, da oportunidade de se fazer concurso público e poder ganhar como nível de 3º grau. E mais: poder se aposentar também como terceiro grau”, afirmou.
 

César Pires lembrou que o Estado gasta, hoje, 96% de tudo que ganha dentro da educação só com folha de pagamento e que ele teve a oportunidade, junto com o deputado Eduardo Braide, de intermediar essa situação.
 

Finalizando, disse que se recusa a votar naquilo que não acredita e é dessa forma que  quer trabalhar na grandeza do espírito, pois jamais agredirá qualquer parlamentar. Mais uma vez pediu às lideranças de blocos que o ajudem na nova missão, que não é isolada, mas é conjunta. César garantiu que não fará desta tribuna uma guerra pessoal ou individualizada, mas fará na verdade um debate. Voltou a reafirmar: “nenhum tribuno de Roma ou Grécia foi lembrado pela ignorância, mas foi lembrado pelo talento”.

Agencia Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário