Sérgio Muniz compôs a lista tríplice encaminhada ao TSE e, posteriormente, à Presidência da República, após eleição realizada no Tribunal de Justiça do Maranhão no dia 31 de agosto. Ele teve 18 votos contra 15 de Adroaldo Sousa e 20 do “balaio” Daniel Leite, que tinha como um dos “padrinhos” o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
Naquela votação foi formada uma segunda lista com José Carlos Sousa e Silva (20 votos), Valdênio Caminha (14 votos) e Valney Oliveira (13 votos). A fonte não soube informar quem foi o escolhido. Possivelmente tenha sido José Carlos.
No dia 1º foram empossados no TRE os juizes Luiz de França Belchior e Nelson Loureiro nas vagas de Raimundo Barros e Magno Linhares, respectivamente. Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça escolheu os desembargadores José Bernardo (titular) e José Luiz Almeida (suplente) também para a Corte Eleitoral.
O primeiro vai substituir o atual presidente, Raimundo Cutrim, e o segundo Jaime Ferreira de Araújo. Fazem parte do TRE ainda a desembargadora Anildes Cruz e o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário