'Nem' foi preso por policiais militares perto da favela.
Ele era um dos criminosos mais procurados pela polícia do Rio.
O traficante foi preso por volta de meia-noite, no bairro da Lagoa Rodrigo de Freitas, quando tentava fugir.
Mais cedo, a agentes da Polícia Federal prenderam policiais que escoltavam traficantes que fugiam da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ao todo foram 10 presos na Gávea, próximo à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Eles foram levados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, Zona Portuária.
UPP
O Ministério da Defesa vai mandar homens da Marinha e equipamentos militares para a ocupação do morro da Rocinha. Apesar do ministério não confirmar formalmente a participação na operação, o pedido de apoio logístico ao Ministério da Defesa foi feito há cerca de dez dias pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). A previsão é de que a ocupação aconteça no próximo domingo.
A Marinha usará na operação os mesmos blindados utilizados na tomada das comunidades do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no Rio, os chamados Clanfs (carros lagartas anfíbios). Os blindados serão operados por fuzileiros navais e também ajudarão no transporte dos policiais militares durante a entrada no morro.
Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente (BPFMA) fazem várias blitzes no entorno da Vista Chinesa, no Horto, Zona Sul do Rio de Janeiro, e também na Floresta da Tijuca, na Zona Norte. Segundo informações do tenente-coronel André Luíz Vidal, o objetivo é encontrar possíveis traficantes que fugiram da Favela da Rocinha. Até o momento, ninguém foi preso.
Moradores assustados
Moradores do bairro ficaram assustados com a ação policial. Uma estudante que não quis se identificar estava no shopping e relatou um princípio de correria entre os clientes.
O advogado Celso Barreto, morador do bairro, acompanhou a ação dos policiais pela janela de casa. "O carro parou em frente ao Shopping da Gávea com a sirene ligada, quando saltaram cinco policiais com colete e foram correndo até Rua Arthur Araripe. Os policiais foram profissionais. Não saiu tiro e a população aplaudiu a ação. Fiquei impressionado com a agilidade da ação da polícia, que durou cerca de 15 minutos", disse.
Um dos traficantes presos é conhecido pelo apelido de “Peixe” e o outro é o traficante “Coelho”, um dos principais comparsas de Nem. Perto ao local da prisão, em frente ao Jóquei, uma outra equipe da PF abordou um carro que transportava fuzis e granadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário