quarta-feira, 11 de maio de 2011

A PREFEITURA DE TUTÓIA BATE O RÉCORD EM RECEITA, DESMANDOS, DESCASO E ABANDONO

Do blog Tutóia Urgente




O record de quase 7.000,000,00 (SETE MILHÕES DE REAIS), recebidos no mês de abril pela Prefeitura de Tutóia é motivo para que todos os que tem responsabilidade política no município iniciarem um movimento sério para que se discuta de maneira concreta a aplicação dos recursos destinados a melhorar a vida da população. E nós já iniciamos esta jornada de questionamentos, porque é impossível que se assista tantos desmandos e descasos, com indícios graves de desvios, sem uma reação adequada e justa. Imaginar que o povo não está plenamente consciente do seu papel é no mínimo subestimar a sua inteligência.

É revoltante ver o descaso e o abandono do Prefeito em relação aos mais urgentes e cotidianos serviços públicos. Não há parâmetro para comparar. Para chegar em Tutóia qualquer um faz uma maratona enfrentando os obstáculos mais diversos como os buracos incontáveis, a lama, a sujeira e o abandono das laterais na rua, que viraram lixeiras e agridem a todos,  e em todos os sentidos.

A sujeira e o abandono invade a cidade de Tutóia e percorre todas as ruas e praias, como se não existisse administração municipal legalmente constituida, transformando o visual bonito da nossa princesinha do litoral, numa maltratada borralheira. Mas,  a Prefeitura existe e recebeu em abril a soma milionária de SETE MILHÕES DE REAIS. O que fazem com tanto dinheiro? A população tem que saber! E nós trabalharemos incansavelmente para que saiba.

As pessoas menos favorecidas, que são a maioria da população do município, reclamam a falta de atendimento dígno na área da saúde e da assistencia social, setores que são tratados com desrespeito e desvios de conduta de seus gestores, colocando homens e mulheres de Tutóia na humilhante posição de mendicantes dos serviços públicos essenciais. Mas,  a Prefeitura existe e recebeu em abril a fabulosa e milionária soma de SETE MILHÕES DE REAIS. Onde colocaram tais recursos? O povo tem o direito de saber. E nós trabalharemos para que saiba.

A Educação no município cresceu tanto em quantidade de alunos, que gerou uma super receita no FUNDEB, mas a contrapartida que é a obrigatória prestação de serviços de qualidade na educação, passa muito longe do aceitavel ou do razoável, e virou um feudo político desprezível, usado para as mais diversas formas de desvios, desmandos, corrupções, perseguições e improbidades.  Mas,  a Prefeitura ostenta o seu melhor momento em RECEITA LÍQUIDA. Nunca antes, em um mês apenas,  se ouviu falar em SETE MILHÕES DE REAIS. PENSE NO QUE PODE SER FEITO COM SETE MILHÕES DE REAIS EM UM MÊS  APENAS.  Nós temos o dever de buscar as informações concretas sobre o mau uso dos recursos públicos municipais.  E vamos cumprir o nosso dever. Vamos passar todos estes descasos e desvios a limpo em nome da lei e do povo.

RECEITA RÉCORD deveria ser sinônimo de trabalho e serviços récordes. Mas em Tutóia, infelizmente constatamos que O Prefeito municipal abandonou o município à sua propria sorte e está cuidando dos interesses da sua famíglia Baquil que na verdade, são os seus  próprio interesses  pessoais, em detrimento das necessidades do povo de Tutóia. Cuidado Prefeito! O CRIME  PREMEDITADO tem maior pena. Você foi avisado e não deu a menor atenção. A VERDADE, SOMENTE A VERDADE SERÁ MOSTRADA AO POVO E FISCALIZADA PELA ORGÃOS FEDERAIS QUE TÊM TAL COMPETÊNCIA!

Por todos os motivos expostos acima e muito mais pelo que não se pode ainda expor, entra em ação A OPOSIÇÃO VERDADEIRA. Aquela que esclarece e mostra ao povo a VERDADE que os ímprobos tentam esconder com mentiras. Aquela que tem a coragem de enfrentar a GANÂNCIA, A ARROGÂNCIA, A FALCATRUA, A FALSIDADE, A IMORALIDADE ALÉM DA ILEGALIDADE ADMNISTRATIVA. É PARA ISTO QUE SE FAZ OPOSIÇÃO A GOVERNOS QUE NÃO CUMPREM SEUS DEVERES CONSTITUCIONAIS.

A partir do dia 15 de maio, às nove horas da Manhã, temos um encontro marcado com a população de Tutoia, através da ondas da DUNAS MAR FM. Vamos levar as informações e notícias através do programa RÁDIO POVO conduzido pelo companheiro FLÁVIO MEREQUETA.  Logo após, às 11 horas irá ao ar o programa TUTÓIA URGENTE, que é a versão para o rádio deste nosso blog. Vamos debater, discutir, e levar a VERDADE sobre tudo que ocorre no mundo e submundo da administração municipal.

COM A CORAGEM DE ENFRENTAR TODOS OS PROBLEMAS COM SERIEDADE, LEVAREMOS AO POVO O ESCLARECIMENTO VERDADEIRO DE TODOS OS FATOS QUE AFETAM A SUA VIDA.

VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UM NOVO CAMINHO, MOSTRANDO SOLUÇÕES JAMAIS BUSCADAS.

PRETENDEMOS COM ISTO,  MOBILIZAR A POPULAÇÃO PARA DEFENDER OS SEUS DIREITOS E IMPEDR IMPEDIR QUE LEVEM TUTÓIA AO CÁOS.

AVANTE TUTÓIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário