quinta-feira, 7 de outubro de 2010

“Se no fim não deu certo, é porque não chegou ainda o fim”

Do blog Manoel Santos Neto


Da tribuna da Assembléia, a deputada Cleide Coutinho brindou o deputado federal Flávio Dino com uma frase do escritor Fernando Sabino: “Se no fim não deu certo, é porque não chegou ainda o fim”.


Cleide Coutinho agradeceu ter sido a candidata mais votada em Caxias, com 50 % dos votos dados a um deputado estadual, ter sido a mais bem votada em São Domingos, Tuntum e Parnarama e outros municípios.

A deputada agradeceu também aos prefeitos e lideranças que apoiaram Roseana Sarney mas não abriram mão de sua candidatura, e reclamou dos traidores. Mais bem votada de sua coligação, Cleide Coutinho apelou à governadora que cumpra o que prometeu na campanha, que é governar para o bem do povo, sem ver partidos.

O deputado Chico Leitoa também esteve na tribuna e lamentou a postura do Tribunal Superior Eleitoral, que, segundo ele, provocou uma sangria na candidatura de Jackson Lago ao colocar seu processo em julgamento somente quando já era findo o horário eleitoral gratuito. “Foi alardeado que não adiantava votar no Dr. Jackson Lago porque os votos não seriam válidos”, disse Leitoa reforçando que isso pegou, impregnou e migraram muitos votos para todos os lados, tirando a possibilidade do segundo turno.Leitoa também agradeceu a eleição de seu filho Luciano, que teve 31.200 votos somente em Timon “contra a prefeitura, contra o governo do estado e contra o Governo Federal”.

Há, entretanto, muitas reclamações de candidatos que se sentem traídos em suas coligações, perseguidos pelo governo ou por prefeitos e abandonados no meio da campanha quando mais era preciso um ‘reforço’ eleitoral.

Há vitórias e derrotas inesperadas. Poucos acreditavam nas eleições de Manoel Ribeiro e Afonso Manoel, mas eles saíram consagrados das urnas. Poucos acreditavam nas derrotas de Alberto Franco, Pavão Filho, Jura Filho e Chico Gomes, mas eles não conseguiram chegar lá. Como dizem os especialistas, toda eleição é uma caixinha de surpresas. (JM Cunha Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário