terça-feira, 19 de outubro de 2010
Flávio Dino não deve disputar eleição para prefeito de São Luís; comunista se prepararia apenas para o governo em 2014
Do blog do John Cutrim
É praticamente certo que o deputado Flávio Dino (PCdoB), segundo colocado na eleição para o governo do Estado, não dispute a eleição para prefeito de São Luís em 2012.
De acordo com uma fonte comunista, o projeto de Flávio estaria voltado para a eleição do governo do Maranhão em 2014, onde é tido como um dos mais fortes candidatos com reais probabilidades de vencer.
“Se a eleição para a sucessão municipal fosse hoje, o Flávio não disputaria. O excelente resultado obtido na eleição do último dia 3 o credencia como um dos principais nomes na disputa para o próximo governo”, informou a fonte consultada.
O blog apurou que a eleição da ministra Dilma Rousseff para a presidência da República reforçaria a tese de Dino se abster do processo eleitoral daqui a dois anos.
O nome de Flávio, caso a petista vença o pleito do dia 31 de outubro, é uma das indicações do PCdoB nacional para compor um dos ministério do possível governo Dilma. Não se sabe se ao certo Dino aceitaria a proposta.
Caso se confirme que Flávio fique de fora de concorrer pela prefeitura da capital, o PCdoB maranhense já estuda algumas possibilidades. Na avaliação de alguns membros da legenda uma terceira derrota consecutiva enfraqueceria o projeto de chegar ao Palácio dos Leões.
A primeira alternativa, segundo informações de um alto dirigente comunista, seria a de lançar um outro nome do partido.
Entre os cogitados, estariam os dos vereadores Fernando Lima e Rose Sales, e o do primeiro suplente de vereador professor Geraldo Castro – este último com maior probabilidade, já que para a sigla seria mais importante a reeleição dos dois primeiros.
A segunda alternativa seria apoiar um outro nome, cabendo indicar o vice na chapa. Seja qual for, todos os acordos passariam pelo apoio a Flávio na eleição que sucederá a governadora Roseana Sarney em 2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário