terça-feira, 13 de maio de 2014

QUEM FESTEJA O ATUAL TAMANHO DA OLIGARQUIA, É CAPAZ DE COMEMORAR ATÉ DERROTA!!! É RIDÍCULO QUERER ENGANAR OS OUTROS, ENGANANDO A SI MESMO!!!

Blogueiros da oligarquia divulgam (de novo!) pesquisas que não existem
Postado por:     
Share Button
pesquisa eleitoral manipuladas
Os escribas pagos pelo Sistema Mirante apostam (de novo!) na velha tática da manipulação de informações, várias vezes desmentidas pela Justiça. Agora, se fingindo de ignorantes ou sendo intelectualmente desonestos (ou as duas coisas) para divulgar “pesquisas municipais” inexistentes. Como desonestidade intelectual não tem cura, o Marrapá esclarece o que se refere a ignorância:

Vamos aos fatos. Uma pesquisa eleitoral numa amostra que tem margem de erro de 3% para o eleitorado inteiro do Maranhão só tem resultados corretos para o seu conjunto COMPLETO, já que o número de “entrevistas por município” diminuem em uma pesquisa estadual em relação a uma exclusivamente 
municipal. A margem de erro para cada local passa a ser estratosférica, como sabe qualquer um que tenha o mínimo de cuidado com a informação que publica.
Por exemplo, Cidades como Timon e Caxias não chegam a ter sequer 100 entrevistas numa pesquisa estadual. Numa pesquisa municipal, essa quantidade chega a ser 4 vezes maior. Por isso, os gráficos da TV Guará mostrando resultados por cidade e apontando “margem de erro de 2,5%” são um erro grosseiro.
Além do problema, vamos dizer, “conceitual”, essas pesquisas são uma afronta à Justiça Eleitoral.
Se um instituto quiser fazer uma pesquisa que retrate o resultado real por cidade, ele deve registrar no TSE um questionário claro com os dados dessa cidade, como diz a Resolução 23.400 do TSE. Este ano mesmo, já foram registradas pesquisas desse gênero em Caxias e São José de Ribamar.

No caso da Exata/ TV Guará por município, o que existe é um esquartejamento de dados, pois nela são alteradas as margens de erro e o espaço amostral.
A lei eleitoral é clara e exige que os resultados sejam divulgados APENAS integralmente, jamais de maneira parcial. “Exatamente” pela distorção de dados promovida por esse corte nada metodológico.
Portanto, a divulgação de dados por cidade (feita por blogueiros miranteanos e outros do gênero) é contra a lei, já que não houve registro de “pesquisas municipais”.
VEJAM COMO EM TODAS AS CIDADES PESQUISADAS E MOSTRADAS PELOS BLOGUEIROS DA MIRANTE, O CANDIDATO DA OLIGARQUIA, QUANDO MUITO, ALCANÇA A METADE DAS INTENÇÕES  DE VOTOS DE FLÁVIO DINO, MESMO TENDO O APARATO DE GOVERNO DO ESTADO E 160 PREFEITURAS TRABALHANDO CORRUPTAMENTE PARA MANTER O PODER NAS MÃOS DA OLIGARQUIA SARNEY.

PARECE ATÉ AQUELA PIADA DO DOIDO QUERENDO CONVENCER UM OUTRO DOIDO, COM A AMEAÇA DE SERRAR O POSTE DE CONCRETO ONDE O SEGUNDO SUBIU E NAO QUERIA DESCER... DESESPERO PATOLÓGICO!!!

201ter
Lobão Filho avança fortemente nos redutos de Flávio Dino
O senador Lobão Filho (PMDB) conseguiu, em pouco mais de um mês de campanha, polarizar a disputa com o chefão comunista Flávio Dino  nos principais colégios eleitorais do Maranhão.
Os números são da pesquisa Exata, contratada pela TV Guará, e registrada no TRE sob o número 0010/2014.
Detalhe: todos estes municípios são governados por prefeitos que apoiam o comunista.
Em Imperatriz, por exemplo, Lobão Filho conseguiu registrar, em 30 dias, índices nunca alcançados por um candidato do grupo Sarney, e alcança 25% das intenções de voto, contra 52% de Flávio Dino.
Na capital maranhense - tida como outro reduto oposicionista – Lobão Filho já aparece com 26% das intenções de voto, contra 52% de Dino.
Segundo a Exata, a situação é ainda mais difícil para Flávio Dino em Timon, onde a diferença está em apenas 17 pontos percentuais: O comunista registra 42% e Lobão Filho aparece com 25%.
Os números podem ser considerados espetaculares para um candidato que teve o nome lançado há pouco mais de 30 dias – sobretudo pelo fato de o oponente estar em campanha há quatro anos.
Em Caxias, que Flávio Dino tem como um dos seus principais colégios eleitorais - e onde já teve quase 70% dos votos – o comunista aparece agora com apenas 49%, contra 27% do recém-lançado candidato do PMDB.
Entre os principais colégios eleitorais, a maior diferença pró-Flávio Dino – 29 pontos percentuais – ainda é registrada em Santa Inês, onde o comunista aparece com 49% e Lobão Filho com 20%.
Como se vê pelos principais colégios, a dianteira que Flávio Dino mantinha há quatro anos, já começa a ser consideravelmente ameaçada pelo candidato do PMDB.
E a corrida eleitoral ainda nem começou de fato…

Comentários para "Flávio Dino despenca e Lobão Filho avança forte nos principais colégios eleitorais, diz pesquisa Exata…"


  1. Gerarde Monteiro
    Subindo so se for pra lua.
  2. jorge
    NESSE RITMO ELE VAI CHEGAR AOS 130% AINDA NAS CONVENÇOES, E AÍ SERA ELEITO NO PRIMEIRO TURNO. SERA UM CASO INEDITO NA HISTORIA DO MARANHAO. UM PLAYBOIY QUE NUNCA TEVE UM VOTO . VAI SER INEDITO.
    Resp.: acreditem ou não vcs, estes são os números. Eu recomendaria prudência e atenção pra evitar dossabores…
  3. marlon roberto
    Marco Aurélio D’eça sai dessa!
    Pára com isso “rapá”!
    Você fica publicando esses textos tendenciosos e, com todo respeito, desonestos intelectualmente. É claro que eles nao refletem a realidade. Por mais que esse candidato “playboizinho” tenha o apoio das mídias do pai dele e da família Sarney, ainda não tem essa popularidade toda.
    Dizer que já alcançou 25% das intenções de voto em Imperatriz é a mesma coisa de dizer que a Aid’s tem cura. Aí é forçar a barra.
  4. Marco D'Eça
    Resp.: eu, se fosse o chefão, botaria as barbas de molho. Mas cabe a ele acreditar ou não. Os números estão aí, e não foram feitos por mim…
  5. samuel de viterbos p. santos
    Ah, ta! Até dezembro, essa matilha vai superar os 200%…Acredito em você, assim como acredito em saci-Pererê , Lobo Mau e Sarney Noel…
  6. Gustavo
    D eça eu no teu lugar procuraria um hospital psiquiatrico urgente e me internaria.Estais muito doente rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário