quinta-feira, 1 de maio de 2014

"O MARANHÃO PRECISA ESTAR UNIDO E DIZER NÃO AO GRUPO SARNEY". ESTAS FORAM AS PALAVRAS DA DEPUTADA ELIZIANE GAMA AO SE INTEGRAR NO PROJETO DE MUDANÇA COM FLÁVIO DINO CANDIDATO AO GOVERNO DO MARANHAO. VEJA A REPERCUÇÃO NACIONAL DO EVENTO CÍVICO, REALIZADO HOJE PELA OPOSIÇÃO MARANHENSE.

 ELEIÇÕES 2014
30/04/2014
“O Maranhão precisa estar unido e dizer não ao grupo Sarney”, diz Eliziane Gama

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) disse à revista “Época” que vai retirar sua candidatura ao governo maranhense em nome da alternância de poder. Ela vai declarar apoio ao pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino. “Para vencer a situação de grande pobreza, o Maranhão precisa estar unido e dizer não ao grupo Sarney”, declarou a presidente […]

// ELEIÇÕES 2014
01/05/2014
Eliziane Gama abriu mão de sua candidatura ao governo em apoio a Flávio Dino
Em coletiva, PPS oficializa apoio a Flávio Dino e reforça união da oposição

Diversas lideranças estiveram unidas no ato de adesão



Share Button

Eliziane Gama abriu mão de sua candidatura ao governo em apoio a Flávio Dino
Delineando um novo cenário na agenda política do Maranhão, o PPS aderiu, na manhã desta quinta-feira (1º), ao projeto da oposição, liderado pelo pré-candidato Flávio Dino. Em coletiva no hotel Holiday Inn, Eliziane Gama, presidente da legenda, declarou oficialmente apoio à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado.
“Darei o melhor de mim por esse Maranhão”, com essas palavras Eliziane Gama oficializou o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino, ao retirar seu nome da disputa pelo governo do estado. Ela completou ainda, dizendo: “hoje, a candidatura do PPS é a candidatura do PCdoB”.
Com a nova adesão, o projeto político da oposição fica ainda mais fortalecido. PDT, PSB, PTC, PP, PROS, SDD, PSDB e PPS se unem em torno de uma única candidatura ao governo do estado, capitaneada por Flávio Dino, do PCdoB.
A aliança programática do PPS com o PCdoB deve garantir a adesão de sete prefeitos e mais de oitenta vereadores, que, juntamente com a militância do partido irá compor a coalizão do projeto oposicionista. “Vamos discutir essa aliança e esperamos o engajamento de todas as lideranças políticas do PPS”, garantiu Paulo Matos, secretário geral do PPS.
Ao definir a importância desse momento, o pré-candidato Flávio Dino, garantiu que a força da unidade oposicionista reforçará o projeto da política moderna e transformadora pensada para o Maranhão. “A força moral desse momento é definida pelo gesto de renúncia de Eliziane Gama e do PPS. Nós estamos fazendo uma aliança, em primeiro lugar, em torno de ideias”.
O apoio do PPS à chapa dinista, aconteceu com a presença de várias lideranças políticas do estado, entre elas, Roberto Rocha (PSB), Wagner Lago (SDD), Pastor Porto (PPS), além dos deputados Bira do Pindaré (PSB), Marcelo Tavares (PSB) e Raimundo Cutrim (PCdoB). A adesão reforça a maturidade do campo oposicionista, que segue unido, com força política e popular, na construção das articulações que formarão uma candidatura única no pleito eleitoral de 2014. deputada estadual Eliziane Gama (PPS) disse à revista “Época” que vai retirar sua candidatura ao governo maranhense em nome da alternância de poder. Ela vai declarar apoio ao pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.
“Para vencer a situação de grande pobreza, o Maranhão precisa estar unido e dizer não ao grupo Sarney”, declarou a presidente do PPS ao colunista Felipe Patury.
A revista destacou a decisão de Eliziane e a união da oposição contra o grupo político chefiado pelo senador José Sarney (PMDB-AP), que está há cinco décadas no comando do Maranhão.
“Pela primeira vez nesse período, os principais candidatos de oposição vão se unir para derrubar o clã Sarney. Amanhã de manhã, a deputada estadual Eliziane Gama, do PPS, vai retirar oficialmente a sua candidatura ao governo maranhense”, escreveu Patury.
“Trata-se de um movimento de impacto. Eliziane, a terceira colocada nas pesquisas eleitorais, vai se aliar a Dino, que aparece como líder nos levantamentos”, completou.
Ainda segundo ele, “Eliziane e Dino vão enfrentar o senador Lobão Filho, candidato ao governo maranhense pelo PMDB. Lobão Filho é herdeiro do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), um antigo e fiel aliado da família Sarney”.
patury
/ ELEIÇÕES 2014
01/05/2014
Marina Silva anuncia apoio da Rede a Flávio Dino pelo Twitter

Marina publicou a seguinte mensagem no Twitter: “No Maranhão, Eliziane Gama da Rede dá seu apoio a Flavio Dino, com base no compromisso assumido por ele com o desenvolvimento sustentável”.

às 13:10
Share Button
A ex-senadora Marina Silva anunciou nesta quarta-feira (1º) o apoio da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e da Rede Sustentabilidade a Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato ao governo do Estado pelas oposições unidas.
Marina publicou a seguinte mensagem no Twitter: “No Maranhão, Eliziane Gama da Rede dá seu apoio a Flavio Dino, com base no compromisso assumido por ele com o desenvolvimento sustentável”.
Eliziane Gama convocou a imprensa nesta manhã para anunciar apoio a Flávio Dino e a Roberto Rocha (PSB), pré-candidato ao Senado Federal. “Agora o PPS é PCdoB. O PPS é PSB. Eliziane Gama é Flávio Dino”, declarou.
Marina Silva, idealizadora da Rede Sustentabilidade, é pré-candidata a vice-presidente na chapa liderada pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Além de Campos, no Maranhão, a frente liderada por Flávio Dino congrega apoiadores também dos pré-candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).
marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário