terça-feira, 13 de maio de 2014

FLÁVIO DINO PODERÁ ACABAR COM A DINASTIA SARNEY

“Flávio Dino tem a possibilidade de terminar com a dinastia Sarney”, diz Arnaldo Jabor|    Postado por:     
Share Button
O colunista Arnaldo Jabor disse à Rádio CBN, nesta segunda-feira (12), que a queda da família Sarney seria um grande progresso para o Brasil. Para ele, a pré-candidatura de Flávio Dino a governador, com o apoio de todas as forças de oposição do Maranhão, representa a oportunidade de derrotar a oligarquia “que está no poder há mais de 48 anos, quase ao lado do reinando de Dom Pedro II”.
Leia, na íntegra:
jabor2
Eu não sabia e nem vocês que o Maranhão tem o segundo maior índice de desenvolvimento humano do país, atrás apenas de Alagoas, a invencível terra feudal de Renan Calheiros. E mais: o nível de vida no Maranhão é comparável ao da Síria que está em guerra civil violenta há dois anos.

O Maranhão é um país próprio da família Sarney que está no poder há mais de 48 anos, quase ao lado do reinando de Pedro segundo, que esteve 49 anos no poder, e pode ser que continue se o pobre e desinformado povo do Maranhão eleger o jovem senador Lobão Filho, naturalmente herdeiro de Edison Lobão, que até mudou o nome de uma cidade pra colocar o seu: “Onde é que o senhor nasceu? Eu nasci em Edison Lobão”.
Isso é tão inconstitucional, botar nome de filho em cidade, mas lá pode! É outro país! Muito bem, quanto a ditadura do filho do amigo de Sarney, quase da família, há o candidato Flávio Dino, do PCdoB, e esse cara tem talvez a possibilidade de terminar com as dinastia Sarney se for eleito, e estranhamente ele tem o apoio de partidos como: PSDB, PSB, PROS, PP e Solidariedade, com Aécio e o Campos apoiando-o também. Tudo para tentar terminar com a pior administração que detém o poder desde 1966, quando José Ribamar foi eleito pela primeira vez e transformou o estado numa espécie de patrimônio seu.
Quem não acredita visite São Luís e veja memorial Sarney, o antigo Convento da Graça, que ele transformou em sua casa de honra.
Campos já disse que vai mandar Sarney para a oposição se for eleito, infelizmente crescem os protestos em meio a doce e submissa sociedade maranhense em torno do palácio dos Leões.
No Maranhão cerca de 1 milhão de pessoas com mais de 15 anos não sabem ler nem escrever e muitas outras devem ser analfabetas funcionais, mais da metade das casas do estado não tem água encanada e esgoto, mas para orgulho do estado o Palácio dos Leões, com Roseana dentro, é bem servido de comidas exóticas como salmão e caviar, a poucos quilômetros da penitenciária de Pedrinhas, onde já morreram 60 homens. Até o início de julho de 2013 já tinha havido cerca de 30 manifestações em todo o estado contra os Sarney.
É isso ai, se por acaso o outro candidato for eleito nem precisa fazer muito, pois só a queda desta família já seria um grande progresso para o Brasil.

Comentários:

Postado em: Política  |  5 Comentarios  |  Tags:  >  >  > 

5 respostas para ““Flávio Dino tem a possibilidade de terminar com a dinastia Sarney”, diz Arnaldo Jabor”

  1. Gerarde Monteiro disse:
    Meu caro Felipe,
    Acho que você ainda não enxergou o mau que essa família faz para o Maranhão e seu povo.
    Não sei de Jabor veio ao Maranhão, mas o Brasil inteiro torce para que essa família seja destronada do poder.
    O Maranhão tem todos os piores índices sociais do Brasil, fruto do desgoverno desta maldita família.

  2. Helena disse:
    Concordo com esse cara, ele pode nunca ter vindo ao Maranhão, mais sabe muito mais sobre política maranhense, mais do que essa cambada de analfabetos que toda eleição, vota nessa família maravilhosa.
  3. Mudança Ja! disse:
    cretino é essa familia de miseráveis que deixou o maranhão na miseria….tenho vontade de mudar desse estado..só ñ saio pq causa de minha familia e eles que irão sair em NOME DO SENHOR JESUS!e tem gente que ainda defende esse montes de cobras…aff!vai ser babão cego em outro lugar.mesmo se flavio dino ñ fizer nada ja fez tudo ..tirar esse monte de vermes daki é o mais importante.
  4. Felipe disse:
    E ainda tem gente que dá moral para o que esse cretino fala,nunca pisou no maranhão e vem difamar o nosso povo #calaabocajabor
  5. Val disse:
    Disse tudo Jabor.O Maranhão está pronto para viver uma nova história.Chega de atraso.

Deixe uma resposta

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário