terça-feira, 12 de junho de 2012

FLÁVIO DINO ANUNCIA CANDIDATURA DE EDIVALDO HOLANDA JUNIOR Á PREFEITURA DE SÃO LUIS



O ex-deputado e presidente da Embratur, Flávio Dino foi enfático ao afirmar, durante a coletiva realizada, nesta segunda-feira, na qual oficializou apoio ao nome de Edivaldo Holanda Jr. como seu candidato para disputar a Prefeitura que ele participará ativamente da campanha em São Luís. Dino, visivelmente empolgado, confirmou que estará no palanque e pedirá votos para Holanda Jr. Todas as dúvidas que ainda residiam sobre o engajamento de Flávio na eleição de Edivaldo foram dirimidas hoje.

Fatores

Três fatores serão fundamentais para levar Edivaldo Holanda Jr. ao segundo turno contra o prefeito João Castelo. Primeiro, a participação ativa de Flávio Dino na campanha (a população da capital precisa saber quem Dino está apoiando). Segundo, o engajamento da mesma militância que levou Flávio a sair dos 3% e o colocou no segundo turno contra Castelo na eleição municipal passada. Por último, e não menos importante, um discurso mais consistente, embasado e forte de Edivaldo, que enfrentará no embate da campanha o experiente, astuto e inteligente João Castelo.

Compromisso

Um dos compromissos de Edivaldo Holanda Jr. assumidos com Flávio Dino, caso vença a campanha e seja prefeito de São Luís, é de não deixar mais crianças ir à óbito por falta de assistência médica. O pedido de Flávio associa-se ao fato da morte do filho Marcelo Dino, ocorrida por falha médica.

Holanda Junior e Flávio Dino
A decisão de Flávio Dino pelo deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) não foi aleatória. Engana-se quem pensa assim. Dino utilizou critérios pré-estabelecidos, e quem conseguiu, com extrema competência, melhor desempenho foi exatamente o escolhido.

Enquanto esteve na Câmara Federal, Holanda Junior foi um dos deputados mais atuante da bancada maranhense.
Holanda Junior soube o momento de silenciar. Mesmo debaixo de críticas por não participar diretamente da discussão, soube articular nos bastidores e conseguir apoios que foram fundamentais para a decisão de Dino.

Quando veio a público, veio com algo palpável e algo que muitos não imaginavam, o apoio do PDT. Apoio costurado com as participações decisivas do ex-ministro Carlos Lupi e do deputado federal Weverton Rocha, que viram em Holanda Junior a melhor opção para São Luís.

Com o PDT, Holanda Junior matou dois coelhos com uma cajadada só, pois além de ter um forte aliado ao seu lado, conseguiu enfraquecer bastante o seu principal adversário, o prefeito João Castelo.

Holanda Junior conseguiu nas pesquisas quantitativas um empate técnico com o seu “adversário” dentro da Oposição, o ex-prefeito Tadeu Palácio. Conseguiu ainda ter um desempenho superior a Palácio em eventuais confrontos com João Castelo.

Nas qualitativas o desempenho de Holanda Junior foi superior. Foi o nome que representa a mudança e possui uma rejeição menor.

Holanda Junior tem sido criterioso e minuciosos para evitar erros. No anúncio do apoio de Flávio Dino e do PCdoB à sua candidatura, foi com uma camisa vermelha, cor que representa os comunistas.

Além disso, tem evitado que o pai, o ex-deputado Edivaldo Holanda, participe diretamente de suas decisões. Pouca gente percebeu, mas nem hoje e nem nas reuniões decisivas, Holanda Pai esteve presente. Tudo para não dar ressonância as falácias que será o Holanda Pai e não o Holanda Junior que comandará a prefeitura de São Luís, em uma eventual vitória em outubro.

Holanda Junior ainda conseguiu trazer para a sua campanha o ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB), e já avisou que ainda tentará conversar com a deputada Eliziane Gama, que tende a apoiar Tadeu Palácio.

Holanda Junior foi o escolhido e a escolha não foi aleatória, ele teve méritos, pois acertou bem mais do que errou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário