sexta-feira, 15 de junho de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS APROVOU PROJETO QUE DÁ O NOME DE JACKSON LAGO À AVENIDA QUARTO CENTENÁRIO (OBRA DO PAC)

A câmara de vereadores de São Luís desobedeceu ao telefonema do palácio dos Leões, resolveram enfrentar o fala grosso do recado mandado pela governadora e aprovar a Av. Jackson Lago, no projeto do Rio Anil.
A megalomania com fortes traços de egoísmo da família Sarney ficou refletida na brusca forma de aprovar o nome da via como IV Centenário, para tanto trituraram o regimento da assembleia que tinha arquivado a indicação do deputado Roberto Costa. Novamente todos obedeceram de vista para baixo, sem murmurar.
O deputado Rubens Jr. trabalhou na assembleia pela justa homenagem ao homem que idealizou o projeto no maior quilombola urbano do Brasil. Foi vencido. Procurou outros caminhos de ratificação, encontrou no seu camarada vereador Geraldo Castro a fundamentação jurídica no entendimento que a via fica no município de São Luís.
Levemente, sem alertar, o comunista Castro trabalhou cada ladrilho da câmara dos vereadores na aprovação do projeto. Este blog contribuiu no silêncio.
A operação chegou ao final quase invisível, somente na primeira votação o presidente Pereirinha alertou, em plenário, para a vontade da governadora, sendo rebatido pelo Castro que demonstrou a prerrogativa do legislativo municipal e a sua decisão de enfrentar na justiça, caso necessário, o suspiro pessoal da executiva estadual.
Resta saber o quanto a governadora tem de respeito pela obra do competente adversário Jackson Lago, resta esperar que o seu pai sempre vestido na versão de estadista tenha a coragem de ao menos aconselhar o “deixa para lá”. Mesmo sabendo que pode levar um ralho da menina.

Com texto Felipe Klamt

Nenhum comentário:

Postar um comentário