quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SARNEY 'DESCE DO PEDESTAL" E BATE BOCA COM SENADOR DEMÓSTENES TORRES

BLOG DO LUIS PABLO




O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o líder da banada do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), protagonizaram uma forte discussão na tarde desta terça-feira (6) no plenário da Casa.
O motivo da discussão foi a votação do requerimento apresentado pelo governo que pedia a inversão da pauta, para que a proposta que prorroga até 2015 a Desvinculação de Receitas da União (DRU) fosse discutida antes da votação do projeto do novo Código Florestal.

Sarney e Demóstenes Torres batem boca no plenário do Senado
Sarney e Demóstenes Torres batem boca no plenário do Senado
A discussão começou quando Demóstenes discordou da votação do requerimento, afirmando que não havia acordo para a apreciação.

O senador do DEM afirmou que não havia “compromisso” por parte do governo, nem do presidente da Casa.
Sarney rebateu, e afirmou que estava “cumprindo” o regimento ao colocar o requerimento em votação.
No meio da discussão, Demóstenes apontou o dedo para Sarney e disse que ele estaria burlando o regimento e quebrando o acordo.
Irritado, Sarney exigiu que a palavra “torpe” não constasse nas notas taquigráficas da Casa. E reforçou a retirada da palavra que, mais tarde, não constou nas notas do Senado.
Ao deixar a Mesa, Sarney exigiu que Demóstenes pedisse desculpas pela discussão. Passados alguns minutos, o senador do DEM voltou ao microfone para pedir desculpas ao presidente da Casa. Demóstenes ainda reforçou que não tem nada contra o senador Sarney.
Clique e veja o bate-boca:

Clique e veja o comentário do jornalista Alexandre Garcia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário