quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Marcelo Tavares: “O Maranhão viveu dias difíceis com a greve dos militares"

deputado Marcelo Tavares (PSB), líder do Bloco de Oposição, em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (5), avaliando o movimento paredista dos militares, afirmou que "o Maranhão viveu dias difíceis devido à soberba da governadora Roseana Sarney (PMDB) em não querer negociar com os grevistas".

Marcelo Tavares, inicialmente, agradeceu o empenho e a participação de todos os deputados de oposição em apoio e na busca de uma solução para o conflito estabelecido entre o governo e os militares e, inclusive, destacou a participação nesse sentido do deputado Zé Carlos (PT), da base de apoio do governo, que, segundo ele, teve um comportamento exemplar.

“Foi a oposição e o Exército que impuseram o diálogo à senhora governadora. Não fora nossa intervenção, o diálogo não teria existido. O acordo feito poderia ter acontecido desde o início. Não aconteceu devido à soberba da governadora e à incompetência desse governo fraco, que tem um secretário de Segurança que não tem controle de nada”, avaliou.

O líder da oposição questionou a ausência do Chefe da Casa Civil, Luís Fernando, durante o movimento paredista dos militares. “Não entendi até agora o porquê da ausência do secretário da Casa Civil no processo de negociação do governo com os militares. Mas isso é coisa de governo fraco”. Como é que ele quer ser governador se não é capaz nem de se dispor a dialogar com os militares?”, indagou.

Segundo Marcelo, os militares deixaram provado que o movimento que realizaram foi ordeiro, pacífico, respeitoso e justo. “Não temos nada quebrado na Assembleia. Não houve um só ato de desrespeito a esta Casa durante o tempo que aqui estiveram. E aqui era mesmo o melhor lugar para eles ficarem, pois é a Casa do do povo”, afirmou.

O deputado Marcelo Tavares, mais uma vez, repudiou a decisão de fechar a Assembleia durante o movimento paredista dos militares. “Repudio a decisão tomada de fechar esta Casa”. Em seguida, o deputado Arnaldo Melo prestou esclarecimentos sobre o porquê de ter tomada a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário