terça-feira, 15 de maio de 2012

DEPUTADO MARCELO TAVARES DENUNCIA A FALTA DE PROFESSORES EM 40% DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MARANHÃO


 


Foto Materia
Ao elogiar o programa lançado pela presidente Dilma Rousseff, o “Brasil Carinhoso”, para as crianças da pré-escola, o líder do Bloco Parlamentar de Oposição, Marcelo Tavares (PSB), disse, na sessão desta terça-feira (15), que o governo do Estado deveria se mirar no exemplo, mas, pelo contrário, 40% das escolas de ensino do Maranhão estão sem aulas por falta de professores.
“Eu espero que o governo do Estado saiba aproveitar este programa, interagir com as políticas públicas do Estado e fazer disso uma alavanca importante para o futuro do Maranhão com essas crianças. E aí a gente compara com a negação do ensino médio, principalmente nas escolas da zona rural, nós ficamos preocupados com isso”, revelou.
O parlamentar se solidarizou com o discurso da colega de partido, Cleide Coutinho (PSB), que teceu críticas ao ensino estadual. “Os números que chegam ao meu conhecimento é de que 40% da rede estadual de ensino não está funcionando adequadamente, por falta de professores, e nós estamos nos aproximando na metade do ano letivo. Com isso, o Estado do Maranhão deixa de cumprir uma missão primordial, talvez a mais importante de um Governo, que é propiciar a chance da melhoria de vida aos maranhenses através da educação”, afirmou, tecendo críticas também à Secretaria de Educação do Estado.
Sobre o “Brasil Carinhoso”, Marcelo Tavares afirmou que o governo federal nem tem como missão primordial cuidar da pré-escola, ela é uma função dos municípios, mas a presidente Dilma, num reconhecimento da importância da educação, principalmente nos primeiros anos de vida dos pequenos brasileiros e brasileiras, decidiu investir maciçamente na educação para esses jovens. E contou que o governo federal ainda está dando melhores condições ao do programa “Bolsa Família”, para aquelas famílias que têm crianças de zero a seis anos.
“É importantíssimo o programa lançado pela presidente Dilma, e que afeta diretamente os Estados do Nordeste brasileiro, notadamente o Maranhão”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário