sexta-feira, 1 de outubro de 2010

COMÍCIO DE FLÁVIO DINO LOTA PRAÇA DO PANTEON EM CAXIAS.


No último comício do primeiro turno da campanha para o governo do Maranhão, o deputado federal e candidato Flávio Dino lotou mais uma vez a Praça do Pantheon, em Caxias. Dessa vez, a organização do evento estimou em vinte mil pessoas o público que compareceu à praça para ouvir o discurso de Flávio Dino e das lideranças da cidade. Além de Flávio Dino, o ato político contou com a presença do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), do prefeito de Caxias Humberto Coutinho, do vice-prefeito Júnior Martins, dos vereadores da cidade e de vários candidatos a deputado estadual e federal.




Júnior Martins lembrou ao gigantesco público presente a trajetória de Flávio Dino desde o início da campanha para governador. "Ele começou com uma candidatura pequena, com poucas intenções de voto, e cresceu tanto que agora vai para o segundo turno", recordou Martins. Ele disse que é por isso que o voto mais importante das eleições deste ano é o de governador. "É a chance que a gente vai ter de dizer se concorda em viver na miséria ou se quer um caminho novo para o Maranhão", analisou.



"O Brasil está de olho"



O senador Inácio Arruda, que foi ao comício de Caxias dar apoio a Flávio Dino, elogiou o fato de tatnas pessoas terem comparecido ao ato político. "Comício desse tamanho a gente só vê quando tem o Lula ou a DIlma", disse. Ele lembrou que os estados vizinhos ao Maranhão, como Piauí e Ceará, já encontraram o caminho do desenvolvimento. "Agora é a vez do Maranhão. O Brasil inteiro está de olho", disse.



Arruda comparou ainda a candidatura de Flávio Dino a uma ventania que sopra em todo o Maranhão. Ele disse que a eleição de Flávio é fundamental para que o Maranhão possa tomar parte no ciclo de desenvolvimento porque passa o Brasil.



"O Brasil agora tem uma das maiores economias do mundo. Está gerando emprego, está gerando renda. Não é possível que os maranhenses não possam tomar parte nesse processo. Para isso, é preciso seriedade, competência, honestidade e compromisso com o povo. O Maranhão só estava esperando o nome certo", disse o senador.



Recepcionado com gritos de "Do meu futuro não abro mão, é Flávio Dino para mudar o Maranhão", Flávio Dino agradeceu o carinho recebido do povo de Caxias. Durante o comício, que encerrou a campanha no Leste Maranhense no primeiro turno das eleições, Flávio Dino conclamou todos os maranhenses estarem reunidos em prol de um único objetivo. "Até domingo, nós só temos um time. O time do povo do Maranhão, que quer a mudança e vai vencer, se Deus quiser.", concluiu, sob aplausos.



O candidato leu ainda, durante o comício, duas cartas que recebeu de dois jovens da cidade de Caxias Cleilton e Ironara. "Faça com que o Maranhão deixe de ser visto por todo o Brasil apenas nas páginas policiais e como exemplo do que não funciona, e passe a ser visto como o estado mais revolucionário do Nordeste", dizia a carta.



Flávio Dino guardou a carta. "Vou guardar este documento, porque eu tenho certeza que ele foi escrito náo só por esses dois jovens, mas por todo o povo do Maranhão", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário