Do Jornal Pequeno
Continuando o roteiro de campanha pela Baixada Maranhense, Flávio Dino passou pelas cidades de São Bento, Pinheiro e Bequimão.Em Bequimão, Flávio Dino também reafirmou o seu compromisso com comunidades quilombolas. Ele participou do seminário de comunidades quilombolas do Maranhão, realizado pela colônia de pescadores Z-38 no sindicato dos trabalhadores rurais do município. Flávio Dino lembrou aos participantes do seminário que tem ligação com os municípios quilombolas já há 15 anos. Foi de Flávio Dino como juiz, a decisão que reconheceu o quilombo de Frechal, em Alcântara. "São 15 anos em que acompanho a luta dos quilombolas pelo reconhecimento", lembrou.
Flávio Dino ressaltou também a sua ligação com os movimentos sindicais e associações de trabalhadores de um modo geral. Recentemente, Flávio DIno recebeu o apoio e a recomendação da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema). "Fui deputado federal com o apoio dos trabalhadores rurais e nunca votei contra eles. É por isso que tenho o apoio deles de novo", disse Flávio.
Em São Bento, Flávio Dino participou de uma reunião que lotou o galpão da União Operária Sãobentoense. O candidato reforçou o compromisso de fazer um governo voltado para o povo."Nem o Maranhão nem a cidade de São Bento podem continuar no atraso, no caminho de quem não governa para todos. Quero a confiança do povo para fazer um Maranhão melhor para todos nós, para as famílias de todas as pessoas", disse Flávio Dino.
Flávio Dino esteve em São Bento na noite de quinta-feira, 28 de julho. Antes da reunião, ele percorreu diversas ruas do município em carreata e foi muito bem recebido pela população, que respondeu com inúmeros acenos à passagem da enorme fila de carros.
Em seu discurso, Flávio Dino tornou a criticar a disparidade entre as riquezas naturais do Maranhão, o volume de recursos recebido do governo federal e os baixos indicadores sociais do estado. "O Maranhão é um estado onde tudo poderia dar certo, mas que vem ficando para trás. É por isso que trago a mensagem da renovação, da mudança. Só será possível mudar o Maranhão no dia em que mudarmos também a nossa realidade política" disse o candidato.
Também durante a reunião Flávio Dino recebeu diversas demonstrações de apoio popular. A técnica em enfermagem Núbia Pinheiro carregava um cartaz fazendo um trocadilho com o sobrenome do candidato ao governo. Núbia carregava um cartaz feito por ela mesma, onde se lia "Flávio Digno". "Digo Flávio Digno porque é isso que ele é um candidato digno, ficha limpa, diferente dos outros que estão aí. É um governador que vai desenvolver o Maranhão e trazer justiça", disse Núbia.
Responsabilidade
Flávio Dino também participou de carreatas em Matinha, Olinda Nova e fez caminhada em Pinheiro, chamando a atenção das cidades e mobilizando a população. Em Bequimão, cidade que visitou ao meio-dia de sexta-feira, 30, Flávio Dino era aguardado por uma multidão, que veio também de outras cidades próximas, como Alcântara e Perimirim.
O candidato ao governo prometeu uma gestão marcada por honestidade e garantiu que não se encantará com o poder. "Fui juiz por 12 anos. Tinha carro preto, mandava prender e soltar e era chamado de excelência. Isso não me mudou. deixei de ser juiz porque amo a política, porque acreedito que este é o caminho para fazer o Maranhão mudar. Esse é o desafio a que me proponho, e convido todos os maranhenses a embarcarem nesse sonho junto comigo", convidou Flávio Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário