Oposição vai contestar na Justiça acordo intermediado por doleiro

Deputado Rubens Junior(PC do B), diz que acordo intermediado por Alberto Youssef, doleiro preso na operação Lava Jato, realizada pela PF foi prejudicial aos cofres do Estado.
 O deputado Rubens Pereira Junior (PC do B) informou hoje em pronunciamento na Assembleia Legislativa que os deputados da bancada de oposição devem ingressar com uma Ação Popular contestando o acordo feito entre o governo do Estado do Maranhão e a empresa Constran no valor de R$ 100 milhões e que foi intermediado pelo doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato.
Reportagem da Revista Época aponta documentos da investigação da PF que comprovam a atuação do doleiro na intermediação do acordo.
A operação, realizada pela Polícia Federal apura um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empreiteiras e políticos e no momento da prisão, Alberto Youssef estava hospedado em um hotel de São Luís. Rubens Pereira Junior ressaltou que acordo intermediado pelo doleiro para o pagamento de precatórios relativos a uma dívida da década de 1980 ultrapassa  R$ 200 milhões e o valor acertado paga apenas parte desta dívida.
Ele acrescenta ainda que o Ministério Público do Maranhão já ingressou com uma ação rescisória contestando o pagamento deste acordo. O deputado ressalta que a avaliação do MP, a dívida é muito menor do que o valor acordado entre o governo do Estado e a Constram. “ Vamos ingressar com entra ação ainda amanhã, antes do feriado”, informou o deputado
A Ação Popular, prevista na Lei 4.117/65 é pode ser utilizada por qualquer cidadão para anular atos considerados lesivos ao patrimônio público.
10277513_277461352414645_9095804649217513752_n