quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TUTOIENSE É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BEACH SOCCER

BLOG DO FLAVIO MEREQUETA


Ex-pescador, Datinha realiza sonho de fazer parte da seleção brasileira!



Maranhense da cidade de Tutóia é convocado para ganhar experiência e
treinar com os jogadores que disputarão o Desafio Internacional em SP


Quando começou a jogar futebol de areia há pouco mais de dois anos, o maranhense Luís Alberto, o Datinha, não imaginava que em tão pouco tempo estaria na seleção brasileira. Para se dedicar ao esporte, o jogador deixou de lado a profissão de pescador na pequena Tutóia (52.111 habitantes), sua cidade natal, e foi tentar a sorte com a bola nos pés. A troca deu certo. Depois de se destacar na Copa Nordeste do ano passado, na qual foi campeão e artilheiro da última etapa, em São Luís, o ala foi convocado pelo técnico Guga Zloccowick para treinar com o grupo que vai disputar o Desafio Internacional contra a seleção do mundo, neste domingo, em São Paulo.
- Estar aqui, para mim, é um sonho. Foi tudo muito rápido e nem acreditei quando me chamaram. Eu pescava com o meu pai desde pequeno e gostava de jogar bola na praia. Entrei para a equipe da minha cidade e depois fui para a seleção do estado, onde despontei ao lado do meu camarada Fernando DDI (convocado para o Desafio). O legal é que hoje estamos na seleção brasileira. Pescaria agora só para acompanhar os meus irmãos, que ainda precisam disso para viver - contou Datinha, que além de jogador, trabalha como auxiliar da Secretaria de Esportes de Tutóia e dá aula de futebol para crianças.
Datinha ganhou a chance de treinar com o time brasileiro, mas não vai ser escalado para o jogo contra os estrangeiros. Com o objetivo de renovar a equipe e dar oportunidade a novos nomes, o técnico Guga o convocou apenas para ganhar experiência e se entrosar com o elenco. Mas a chance de estrear com a camisa canarinho não deve demorar a acontecer.
- Vou chamá-lo para o nosso próximo torneio, um quadrangular na Argentina. Ele é um jogador de força, é jovem, mas precisar se soltar mais. Esse contato com jogadores mais velhos e que já passaram por muita coisa na carreira é fundamental para ele se ambientar. Quando ele for convocado de novo, estará ainda melhor. Vai ser uma boa chance de mostrar serviço - explicou o treinador.
Benjamin, Datinha e Bruno Xavier no treino da seleção brasileira de futebol de areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)Benjamin, Datinha e Bruno Xavier se preparam para o Desafio Internacional (Foto: Igor Christ/Globoesporte)
Os elogios do chefe mexeram com Datinha, que prometeu empenho para voltar a figurar na lista de convocações:
- Ainda vou escutar o hino nacional dentro de quadra. Minha família ficou em festa quando eu vim para cá, imagina quando eu jogar - finalizou o atleta.
O Desafio Internacional de futebol de areia será realizado neste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular .

Nenhum comentário:

Postar um comentário