Faixas, discursos e apelos marcaram o dia de ontem com uma caminhada do bairro comum a Tutóia, intitulada MARCHA PELA VIDA E PELA PAZ NO TRÂNSITO EM TUTÓIA.
O movimento envolveu vários segmentos de Tutóia, como as igrejas, sindicatos e associações (veja o folder).
As imagens abaixo mostram sociedade civil e entidades nessa marcha. Destacamos o Pastor da Assembléia de Deus Gerniel Abreu e os Padres Isac e Fabio. Além de políticos que acompanharam o movimento, embora em muitos discursos como o do Pastor Gerniel, de “que não se trata de um movimento político, mas social de Tutóia”.
No encerramento em frente a Igreja matriz da cidade o Padre Isac destacou os números de acidentes e de mortes no trânsito, além de destacar a importância das regras, mas afirmou que o problema maior é a falta de limites humanos no trânsito e as precárias condições das vias tutienses.
O delegado Almir foi categórico em seu discurso ao afirmar que a partir de janeiro de 2012, “quem trafegar sem documentos dos veículos e sem habilitação terá o peso da Lei e serão enquadrados conforme a legislação (...) porque não iremos mais tolerar” e mais “o que acontece em Tutóia é que as pessoas estão se matando no trânsito. Os motociclistas usam moto sem capacete e ingerem bebidas alcoólicas, (...) todas as mortes no trânsito [com motos] a responsabilidade é total dos condutores” afirmou o delegado.
Só este ano já são 7 mortes e mais de dois acidentes por semana envolvendo automóveis e motocicletas nas rodovias Ma-034 (Tutóia) e Ma-315 (Paulino Neves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário