sexta-feira, 6 de abril de 2012

DEPUTADOS GOVERNISTAS E OPOSICIONISTAS DEFENDEM MARCELO TAVARES

O líder da Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), usou a tribuna, na sessão desta segunda-feira (2), para se defender de denúncia sobre suposto desvio de finalidade na utilização de tíckets alimentação na sua gestão como presidente da Mesa Diretora.
A denúncia postada pelo blogueiro Caio Hostílio e repercutida pelo jornal O Estado do Maranhão cita Silvana Leal, mulher de Marcelo Tavares, que presidia o Grupo de Esposas de Deputados (Gedema).
Marcelo Tavares disse que os que o atingem com essas denúncias, nada encontrando para lhe causar qualquer tipo de constrangimento pessoal, pela conduta que teve como presidente da Assembleia, buscaram atingir sua família, fato que lhe causa profunda indignação e lhe impõe a necessidade de prestar todos os esclarecimentos aos seus pares.
“Estou me preparando, incansavelmente, para muito brevemente esclarecer a todos vocês o que aconteceu. Lamento muito. Não gostaria que a política do Maranhão tivesse chegado a esse nível”, revelou.
“Vivi horas de tristeza. Senti-me enojado da política. Eu que sempre defendi a moralidade e a retidão, e cobro isso com muita firmeza do governo, tenho o dever e a obrigação de esclarecer os fatos. Lamento que a pessoa diretamente atingida, minha esposa, não tenha o mandato nem uma tribuna para se defender”, assinalou.
SOLIDARIEDADE
O líder da oposição recebeu a solidariedade dos deputados Tatá Milhomem (PSD), Eduardo Braide (PMN), Roberto Costa (PMDB), Eliziane Gama (PPS), Cleide Coutinho (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Carlos Amorim (PDT), César Pires (PSD), líder do governo, e do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB).
Veja abaixo trechos dos discursos:
“Às vezes, a política parece o jogo do vale tudo e, na tentativa de destruir as pessoas, se passa por cima de valores fundamentais da pessoa humana, que é a família”, Eliziane Gama.
“Abaixo de Deus, em primeiro lugar está a família. A família da gente é inatingível”, Neto Evangelista.
“Cumpro a obrigação como presidente desta Casa, dizendo ao povo do Maranhão que, ao longo de um ano e um mês de administração, deputado Marcelo, eu não encontrei nada que desabone a sua conduta como presidente. Tive a oportunidade de sucedê-lo na administração da Casa e rogo sinceramente para que V.Exa. tome as providências necessárias no que contará com o apoio desta Presidência”, Arnaldo Melo
“Sou solidário a você, a sua família, porque questiúnculas, amores políticos prejudicados não podem ser trazidos para o seio desta Casa. Receba minha solidariedade”, Tatá Milhomem.
“Eu vi inicialmente as explicações que foram prestadas por V. Ex.ª e posso dizer até como advogado, acho que só ali por se só já iria finalizar a defesa de V. Ex.ª, mas V. Ex.ª fica a vontade para prestar qualquer esclarecimento ainda acerca desse assunto, mas quero reafirmar na verdade, inclusive porque tive períodos que convivi com V. Ex.ª e tenho absoluta certeza que V. Ex.ª saberá apresentar as razões em relação a tudo isso que foi levantado a seu nome, o mais grave que eu acho de tudo também é a colocação em relação a nossa família. Conte com a minha solidariedade e mais do que isso, com a certeza de que V. Ex.ª não tem nada a ver com esse episódio”, Eduardo Braide.
“Em relação a essas notícias que saíram, eu acho que não, é claro que isso é uma decisão muito pessoal, mas eu não vejo nem motivos para qualquer tipo de defesa por sua parte, até porque a sua história e aí digamos eu conheço também muito de perto, ela lhe respalda para V. Ex.ª ter o credito necessário de não responder esse tipo de ataque. Eu digo isso também conhecendo a sua esposa a dona Silvana, também sei da retidão dela, do caráter da dona Silvana em relação a todas as situações que foram citadas o nome dela. Então eu quero mais uma vez dizer que sou solidário a sua posição, mas não sei nem a sua defesa, mas a sua história nos dá a tranquilidade de saber que V. Ex.ª se manteve dentro da retidão que um político necessita a ter”, Roberto Costa.
“Eu devo dizer a V. Ex.ª e a todos aqui que eu passei um fim de semana tensa, triste e preocupada, vendo na sua família o que na minha, às vezes, a gente atravessa que é ser vítima de calúnias, de mentiras, de inverdades e que é como falou o deputado Roberto e os que me antecederam, família é sagrada”, Cleide Coutinho.
“Eu assumi uma cadeira nesta Casa em junho, final de maio de 2010 quando V. Ex.ª já presidia a Assembleia Legislativa e pude naquele período curto que convivemos V. Ex.ª como presidente, testemunhar a sua preocupação, a lisura como que conduzia administrativamente esta Assembleia. De modo que é inconcebível que alguém por uma questão de ter uma opinião diversa de V. Ex.ª queira através da mídia expor V. Ex.ª e família aventando algo que não condiz com a realidade”, Carlinhos Amorim.
“Externo aqui a minha solidariedade a você e se nós todos os deputados que estamos aqui não barrarmos com as nossas condutas e com os nossos comportamentos e com a nossa solidariedade a você nós podemos estar ampliando este tipo de situação que nada trás para todos nós. Eu quero dizer a V. Ex.ª que, mesmo com a oposição também você tem sido assim pelo menos comigo e outros pares seus, você tem sido uma pessoa extremamente gentil, correta, que procura discutir sempre o que é verdadeiro no seu entendimento e o que é falso no seu entendimento, mas jamais sem atingir o pessoal. Nosso bom dia, sempre será dado nosso, boa tarde, sempre será dado, e o nosso aperto de mão. Portanto, Marcelo, durma em paz com a sua consciência, que eu acho que isso é que é mais importante para V. Ex.ª e para todos nós”, César Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário